Topo

Técnico do Barcelona aprova contratação de Neymar: "toda Europa queria"

Técnico do Barcelona aprovou o acerto com o santista - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Técnico do Barcelona aprovou o acerto com o santista Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Das agências internacionais

Em Barcelona (Espanha)

26/05/2013 18h39

O técnico Tito Vilanova, do Barcelona, não está preocupado se Neymar fará sucesso pelo clube espanhol. Em entrevista após a vitória sobre o Espanyol por 2 a 0, o treinador falou sobre a chegada do santista e mostrou confiança no futebol do reforço.

“Toda a Europa queria ele (Neymar), não podemos estar todos errados”, falou o Tito Vilanova pouco antes de reconhecer que Neymar terá de passar por um processo de adaptação no time catalão.

“Parabenizo o jogador porque optou por um projeto esportivo e não pelo lado financeiro. Ele escolheu o Barcelona porque gosta da forma do time jogar e acredita que se adaptará. Nos adiantamos a outras equipes, nós o conhecíamos de antes, faz dois anos e meio que nos passaram imagens e quando eles iam, nós já estávamos voltando”, afirmou Tito.

O técnico do Barcelona ainda comentou a forte concorrência que Neymar terá em seu time, mas disse que isso será mais problema para o treinador do que para os atletas.

“Quando melhores jogadores têm, pior pode ser para o treinador. Temos que buscar a maneira para que todos tenham seu espaço e possam ser protagonistas. Já vivemos isso antes”, completou.