Topo

Neymar pede despedida na Vila; CBF deve liberá-lo para apresentação no Barça

Despedida de Neymar foi amargo empate sem gols - EFE/FERNANDO BIZERRA JR
Despedida de Neymar foi amargo empate sem gols Imagem: EFE/FERNANDO BIZERRA JR

Do UOL, em São Paulo

27/05/2013 10h29Atualizada em 27/05/2013 11h21

O empate sem gols contra o Flamengo, no último domingo, no estádio Nacional, em Brasília, pode não ter sido o último jogo de Neymar com a camisa do Santos. Isso porque o jogador pretende fazer um novo e último jogo pelo time, diz seu agente, Wagner Ribeiro.

De acordo com o empresário, Neymar quer fazer sua última partida pelo clube da Baixada no estádio da Vila Belmiro. No sábado, às 18h30, a equipe santista recebe o Grêmio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Neymar se concentrará a partir desta terça-feira com a seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações. E terá assim que pedir dispensa para o técnico Luiz Felipe Scolari. “Isso só depende da CBF. Se a CBF liberar, possivelmente seu jogo de despedida será na Vila no próximo sábado”, falou o empresário, em entrevista à TV Gazeta.

O problema é que o Brasil encara a Inglaterra, no próximo domingo, na reabertura do Maracanã. O jogador teria atuar em dois jogos em menos de 24 horas.


O jogador tem assim dois pedidos de liberação a fazer para a entidade, já quie exste um outro, para sua apresentação oficial no Barcelona. A equipe catalã quer mostrar sua nova aquisição em pomposa festa no estádio Camp Nou. Espera resposta da CBF, que dará sua posição até a próxima quarta-feira. A tendência é que o jogador seja liberado para o evento.

Apresentação ao Barça indefinida

Após o empate contra o Flamengo, Neymar disse que ainda não sabe quando vai embarcar para a Espanha para se apresentar ao seu novo clube, o Barcelona. Segundo ele, a despedida do Santos foi calorosa, e que agora já espera encontrar seus novos colegas de clube.

"Eu agradeci todos os jogadores do Santos, pelas viagens, pelas concentrações, pelas conquistas e até pelas derrotas. Agora, vou jogar com o Messi, Xavi, Iniesta, será uma honra. [Também com ] Daniel Alves, que foi o cara que mais me encheu o saco, no bom sentido, para eu ir para lá. Vai ser uma satisfação grandiosa."

Logo após a partida que deve ter sido a última, o jogador falou que estava dando apenas um "até logo" aos torcedores. "Jogar no Barcelona para mim, é um sonho, estou feliz e honrado de jogar com  Messi, Xavi, Iniesta e Daniel Alves. Mas o Santos representa quase tudo na minha vida até agora. Fecho este ciclo com chave de ouro, mas esta é apenas a minha primeira passagem pelo Santos. Estou dando um 'até logo' para a torcida"

SANTOS PUBLICA VÍDEO COM HOMENAGEM A NEYMAR