Topo

Atlético recebe proposta do Borussia por Bernard, mas valor ainda está abaixo

Bernard está na mira do clube alemão, que ofereceu 16 milhões de euros ao Atlético - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Bernard está na mira do clube alemão, que ofereceu 16 milhões de euros ao Atlético Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

28/05/2013 12h44

O meia-atacante Bernard, que disputará a Copa das Confederações, está na mira do Borussia Dortmund, que enviou uma proposta à diretoria do Atlético-MG. Porém, a pedida do vice-campeão da Liga dos Campeões para levar o jovem atleta está aquém do esperado pelos dirigentes atleticanos, que pretendem receber 20 milhões de euros.

Segundo o UOL Esporte apurou com uma pessoa próxima a empresário de Bernard, que participa das negociações, o clube alemão fez uma proposta no valor de 16 milhões de euros pela revelação do Campeonato Brasileiro de 2012.

Torcida do Atlético se mobiliza para "assombrar" o Tijuana no Independência

  • Reprodução

    A torcida do Atlético-MG comparecerá novamente em grande número no Estádio Independência para a partida contra o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores. Para deixar o estádio mais estilizado, os torcedores atleticanos preparam ações envolvendo a torcida, com máscaras do pânico e mosaico “assombroso”. As mascaras do pânico, fazem referência ao personagem dos filmes de terror. A ideia divulgada por torcedores atleticanos, por meio das redes sociais, é conseguir assustar o Tijuana e aumentar a tese de caldeirão do Independência, onde o Atlético vem fazendo ‘vítimas’ desde a temporada passada.

O Borussia Dortmund convive com a saída de atletas importantes do time e procurará se reforçar para a próxima temporada. Um dos grandes nomes do clube, Götze acertou a ida para o Bayern de Munique, campeão da Liga dos Campeões e também do Campeonato Alemão. Já Lewandowski deverá seguir o mesmo caminho.

Com o reforço financeiro no caixa do clube alemão, a diretoria atleticana acredita que o Dortmund poderá se aproximar dos 20 milhões de euros desejados. Caso a negociação se concretize, Bernard deverá deixar o clube mineiro ao final da Libertadores.

Outro interessado na contratação de Bernard é o Tottenham. O clube inglês já manteve contato com o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, e trata a negociação como prioridade para a nova temporada, por indicação do técnico André Vilas Boas. O bom trânsito que o empresário do meia-atacante tem na Inglaterra poderá ajudar nas negociações.