Topo

Empresário diz que Neymar deverá usar camisa 11 no Barcelona: "Ele gosta"

Neymar viajará domingo para a Espanha e se apresentará ao Barcelona - Mauricio de Souza/VIPCOMM
Neymar viajará domingo para a Espanha e se apresentará ao Barcelona Imagem: Mauricio de Souza/VIPCOMM

Do UOL, em São Paulo

28/05/2013 21h23

Neymar deverá manter o mesmo número de camisa que usava no Santos em sua futura equipe, o Barcelona, o qual defenderá após a Copa das Confederações. Nesta terça-feira, o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, confirmou que ele usará a 11.

"Ele gosta, deve ficar com a 11. Vamos para lá domingo e ver isso, mas deve ser a 11 mesmo", afirmou o agente, em entrevista ao programa Encontro de Craques, da Bandsports.

Atualmente, a numeração no time espanhol tem como 'dono' o italiano, naturalizado espanhol, Thiago Alcântara. O jogador, porém, recebeu propostas e é um dos candidatos a deixar o time na próxima janela de transferências, abrindo espaço para Neymar.

Outro número que seria opção para o jogador usar é o 7, que hoje pertence ao espanhol David Villa. O atacante também figura na lista de negociáveis dos catalães, mas a tendência - e a preferência - é que o ex-craque santista fique mesmo com a 11.

Na entrevista, Wagner Ribeiro voltou a negar que Neymar e seu pai já tivessem recebido 10 milhões de euros como 'adiantamento' do clube espanhol para assegurar que o jogador atuaria no time ao término de seu contrato com o Santos, em 2014. 

"Não é verdade. O que aconteceu foi que o Barcelona fez previsão no orçamento para contratar um grande jogador. É verdade que era o Neymar que eles queriam. Colocaram no balancete, mas o dinheiro não chegou ao Neymar. Ele queria ir, era o sonho de criança e foi feito a vontade do menino", completou.