Neymar contraria Cruyff, exalta dupla com Messi e descarta camisa 7 do Barça: "Tem dono"
Após assinar contrato de cinco temporadas com o Barcelona, da Espanha, o atacante Neymar já começou a responder sobre as primeiras polêmicas no clube catalão. O ex-atacante do Santos rebateu as críticas do holandês Johan Cruyff, que não vê futuro na parceria do brasileiro com Lionel Messi, e também descartou ter preferência por número de camisa no Barça.
“Vamos ver o número que tiver vaga lá, não tem problema não, qualquer um está bom. A (camisa) sete tem dono, é do David Villa”, afirmou Neymar, que discordou da avaliação de Cruyff sobre sua contratação no Barça.
Neymar estava acostumado a utilizar a camisa 11 no Santos e na seleção brasileira, porém não está confirmado que o craque jogue com o número preferido no clube catalão. Isso porque o brasileiro Thiago Alcântara, filho do ex-lateral Mazinho, veste a 11. No entanto, o atleta está na mira do Manchester United, e City, da Inglaterra.
A camisa 7 também não está descartada, já que Davi Villa também pode deixar o clube espanhol.
Em relação à polêmica com o holandês Cruyff, um dos grandes ídolos da história do Barça, Neymar destacou que “jogar com os melhores” é sempre melhor.
"Você tem que jogar com os melhores, e o Messi é o melhor. Para mim, vai ser uma honra muito grande, espero que dê muito certo", afirmou o atacante ao ser questionado sobre a crítica do holandês.
LEIA TUDO SOBRE O ÚLTIMO DIA DE NEYMAR COMO JOGADOR DO SANTOS
- Muricy vê emocional abatido no Santos pós-Neymar: "vai deixar um vazio muito grande"
- Daniel Alves confessa que amigo Neymar está "muito feliz" em ir para o Barcelona
- Técnico do Barcelona aprova contratação de Neymar: "toda Europa queria"
- Renda de R$ 6,9 mi em Santos x Flamengo é a maior da história do futebol brasileiro
- Diretor do Real Madrid se cala sobre Neymar no Barça: "não temos nada a dizer"
- Em despedida apagada de Neymar, Santos empata com Flamengo em Brasília
- Neymar diz "até logo" para o Santos e afirma que vai para o Barcelona mas ainda volta
Cruyff afirmou que duas estrelas não dão certo se jogarem juntos no mesmo time. Diz acreditar que a equipe que tem Messi não poderia ter outro jogador do mesmo calibre. “Dois chefes no mesmo barco não funcionam. Eu não colocaria. Tem que se aprender com o passado. Se estudar o passado, sabe bem o mal que faz. Qual é a necessidade?”, questionou.
Neymar ainda não confirmou quando será apresentado oficialmente no Barcelona, da Espanha. “Não sei, estou vendo com a seleção. Estou vendo direitinho”, disse.
O estafe do atleta, porém, trabalha com a data da próxima segunda-feira, 3 de junho, para a apresentação do jogador. “A ideia existe, mas ainda precisa da CBF e o Barcelona se acertarem”, explicou.
23 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Ser ignorante não é defeito só seu Sr. Cruyff, existem muitos; más em duplicidade como você é difícil.
Ele e Messi irão brilhar juntos, Messi passa a bola e Neymar faz o Gol ou Neymar passa e Messi faz o gol, vai ser uma dobradinha impossível de marcar, irão perder as contas dos gols. Parabéns Neymar e sucesso no time de cartalão.