Topo

Neymar contraria Cruyff, exalta dupla com Messi e descarta camisa 7 do Barça: "Tem dono"

Neymar está confiante que parceria com o argentino Messi dará certo no Barcelona - MOWA PRESS
Neymar está confiante que parceria com o argentino Messi dará certo no Barcelona Imagem: MOWA PRESS

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

28/05/2013 08h00

Após assinar contrato de cinco temporadas com o Barcelona, da Espanha, o atacante Neymar já começou a responder sobre as primeiras polêmicas no clube catalão. O ex-atacante do Santos rebateu as críticas do holandês Johan Cruyff, que não vê futuro na parceria do brasileiro com Lionel Messi, e também descartou ter preferência por número de camisa no Barça.

 “Vamos ver o número que tiver vaga lá, não tem problema não, qualquer um está bom. A (camisa) sete tem dono, é do David Villa”, afirmou Neymar, que discordou da avaliação de Cruyff sobre sua contratação no Barça.

Neymar estava acostumado a utilizar a camisa 11 no Santos e na seleção brasileira, porém não está confirmado que o craque jogue com o número preferido no clube catalão. Isso porque o brasileiro Thiago Alcântara, filho do ex-lateral Mazinho, veste a 11. No entanto, o atleta está na mira do Manchester United, e City, da Inglaterra.

A camisa 7 também não está descartada, já que Davi Villa também pode deixar o clube espanhol.

Em relação à polêmica com o holandês Cruyff, um dos grandes ídolos da história do Barça, Neymar destacou que “jogar com os melhores” é sempre melhor.

"Você tem que jogar com os melhores, e o Messi é o melhor. Para mim, vai ser uma honra muito grande, espero que dê muito certo", afirmou o atacante ao ser questionado sobre a crítica do holandês.

Cruyff afirmou que duas estrelas não dão certo se jogarem juntos no mesmo time. Diz acreditar que a equipe que tem Messi não poderia ter outro jogador do mesmo calibre. “Dois chefes no mesmo barco não funcionam. Eu não colocaria. Tem que se aprender com o passado. Se estudar o passado, sabe bem o mal que faz. Qual é a necessidade?”, questionou.

Neymar ainda não confirmou quando será apresentado oficialmente no Barcelona, da Espanha. “Não sei, estou vendo com a seleção. Estou vendo direitinho”, disse.

O estafe do atleta, porém, trabalha com a data da próxima segunda-feira, 3 de junho, para a apresentação do jogador. “A ideia existe, mas ainda precisa da CBF e o Barcelona se acertarem”, explicou.

SANTOS PUBLICA VÍDEO COM HOMENAGEM A NEYMAR