Topo

Osvaldo diz que rejeitou propostas da Ucrânia para ficar no São Paulo

Osvaldo preferiu continuar no time do Morumbi para seguir crescendo na carreira - Leandro Moraes/UOL
Osvaldo preferiu continuar no time do Morumbi para seguir crescendo na carreira Imagem: Leandro Moraes/UOL

Do UOL, em São Paulo

28/05/2013 21h16

Osvaldo confirmou que teve propostas do futebol europeu para deixar o São Paulo. O atacante poderia dizer sim para o Shakhtar Donetsk ou para o Metalist, dois times da Ucrânia que se interessaram pelo seu futebol, mas preferiu dizer não para continuar seu projeto de ter espaço na seleção brasileira.

Depois de se destacar no Ceará, o atacante tem sido um dos principais jogadores do time de Ney Franco e é sempre muito elogiado pela comissão técnica, diretoria e também pelos exigentes torcedores são-paulinos.

“Todo mundo sonha sair do país, jogar em um grande time europeu. Estou procurando focar no São Paulo. As equipes acabam se interessando mesmo. A diretoria deixou claro que quer que eu permaneça. Eu quero permanecer”, disse ele em entrevista coletiva nesta terça-feira, após o treino em Cotia.

“Estou muito focado no São Paulo, cheguei à seleção por aqui. Era um grande objetivo. Eu conquistei meu espaço no clube. Essas especulações não influenciam muito. Quero continuar ajudando e evoluindo”, completou.

Osvaldo confirma o que a diretoria do São Paulo preferia negar publicamente. Ao ser questionado por mais de uma vez pelo UOL Esporte, os responsáveis pelo futebol, como o vice João Paulo de Jesus Lopes e o diretor Adalberto Baptista disseram desconhecer as propostas.