Topo

Cruzeiro anuncia contratação de Souza e cederá Ananias ao Palmeiras

Souza foi liberado pelo Palmeiras para realizar exames e assinar com o Cruzeiro  - REUTERS/Paulo Whitaker
Souza foi liberado pelo Palmeiras para realizar exames e assinar com o Cruzeiro Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2013 17h41

O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, a contratação do volante Souza, que estava no Palmeiras. A confirmação do acerto foi feita pelo diretor de futebol do clube celeste, Alexandre Mattos, depois do empate do time mineiro com o Atlético-PR, em 2 a 2, em Curitiba, pelo Brasileirão. O atacante Ananias deve ser cedido ao clube paulista em contrapartida.

“O jogador foi liberado pelo Palmeiras para fazer exames médicos e nos vamos emprestar  o Ananias. Após exame médico e assinatura de contrato, vamos revelar outras situações. Caso venha, o Souza vem em definitivo para o Cruzeiro”, observou dirigente, em entrevista veiculada pela Rádio Globo MInas.

Mais cedo o mesmo dirigente disse, em entrevista a Rádio Itatiaia, que o Cruzeiro esperava até sexta-feira uma resposta do Palmeiras sobre a negociação, que pedia uma contrapartida para liberar Souza para o time celeste.

Souza vai assinar contrato definitivo com o clube celeste, mas o dirigente do Cruzeiro disse que as informações do vínculo serão dada apenas após a assinatura. Ananias já foi liberado ppara fazer exames médicos e acertar com o Palmeiras.

Souza tinha contrato com o Palmeiras até o fim do ano, mas estava desmotivado na equipe por não ter recebido um aumento salarial à altura que havia pedido. Na semana passada, o jogador foi afastado da equipe por ter recebido a proposta do Cruzeiro.

Já Ananias, contratado no começo da temporada, não teve espaço no Cruzeiro e atuou por duas vezes apenas com a camisa celeste. O jogador vai ser emprestado ao Palmeiras, mas o tempo  de cessão também não foi revelado por Alexandre Mattos.

Souza é o 17º jogador contratado pelo Cruzeiro na temporada. Depois de fazer campanha irregular no último Campeonato Brasileiro, a diretoria fez uma reformulação na equipe, dispensando 19 atletas que faziam parte do grupo.