Topo

Auxiliar diz que é "bem provável" que Muricy tire um período de folga

Muricy Ramalho e Tata, seu auxiliar, antes de um jogo do Santos pela Copa Libertadores - Reuters/Jorge Adorno
Muricy Ramalho e Tata, seu auxiliar, antes de um jogo do Santos pela Copa Libertadores Imagem: Reuters/Jorge Adorno

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

31/05/2013 13h32

Embora evite ratificar qualquer decisão, Tata, auxiliar e braço direito de Muricy Ramalho, acha “bem provável” que o companheiro fique afastado dos gramados durante um tempo. Demitido do Santos, o técnico levou um susto de saúde neste ano e, por isso, não deve assumir um novo clube tão cedo.

“Futebol é muito instável. De manhã é uma coisa e de noite é outra, mas é bem provável que isso [período de folga] aconteça”, disse Tata, em um breve contato por telefone.

Muricy Ramalho já sofria pressão da torcida e da diretoria santista desde o início do ano. Um dos fatores que o segurava no cargo era a alta multa rescisória, que se aproximava dos R$ 4 milhões. A reunião da última quarta do Conselho Gestor do clube, no entanto, ratificou sua situação.

Já no dia seguinte, ele foi informado da decisão do Santos pelo vice Odílio Rodrigues, presidente em exercício na ausência de Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, afastado por problemas de saúde. Junto com Muricy Ramalho, deixarão o clube os auxiliares Tata e Claudio Grilo, que sempre o acompanham. A decisão não pegou o trio de surpresa.

“No futebol não existe surpresa. Foi tudo normal. O seu Odílio foi muito legal conosco, falou comigo”, disse Tata.

Em abril deste ano, Muricy Ramalho precisou se afastar do Santos por dez dias para tratar de uma diverticulite, espécie de inflamação no intestino grosso. Depois do episódio, ele chegou a falar em abandonar a carreira

QUEM DEVE SUBSTITUIR MURICY NO COMANDO DO SANTOS? VOTE NA ENQUETE

  • Pedro Ladeira/Folhapress