Topo

Desempregado, Dorival diz ser possível volta ao Santos, mas nega procura

Dorival Jr. comemora a conquista do Santos na Copa do Brasil de 2010 - Luiz Fernando Menezes/UOL
Dorival Jr. comemora a conquista do Santos na Copa do Brasil de 2010 Imagem: Luiz Fernando Menezes/UOL

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

31/05/2013 13h21

Dorival Júnior aparece como um dos cotados a assumir o posto deixado por Muricy Ramalho nesta sexta-feira. O fato de estar desempregado e ter comandado a vitoriosa geração Neymar e Ganso no clube aumentam as especulações em torno dele. Ao UOL Esporte, o treinador informou que não conversou com dirigentes santistas, mas que analisaria eventual convite.   

“Eu deixo o tempo acontecer. O que vier eu analisarei. É difícil falar [em volta] sem ter tido qualquer contato. Mas se vierem falar comigo, sou profissional. Vou analisar naturalmente”, informou Dorival.

Outros dois técnicos colocados como possíveis substitutos de Muricy são Mano Menezes e Marcelo Bielsa.

A diretoria alvinegra oficializou a demissão de Muricy nesta sexta. A negociação para a queda do treinador começou na quinta-feira. O treinador tem multa a receber de R$ 4 milhões, valor que o Santos negocia com Muricy.

“O Muricy é meu grande amigo. Para mim foi uma surpresa. Mas não gostaria de falar sobre possibilidades neste momento”, completou.

Dorival aproveita o período afastado do futebol em sua residência, em Florianópolis.

A passagem de Dorival no Santos foi marcada por títulos, mas também pela rebeldia de Neymar com o técnico em campo. O atacante proferiu palavrões em direção a Dorival na lateral do campo no jogo vencido pelo time contra o Atlético-GO, 4 a 2.

O técnico puniu o jogador com o afastamento em uma partida (Guarani). Em reunião com a diretoria, Dorival disse que a suspensão seria mantida para o clássico contra o Corinthians, mas teve sua decisão vetada pela diretoriam, que impôs o retorno do atacante.

Preterido na queda-de-braço com Neymar e diretoria, Dorival acabou deixando o clube em setembro de 2010. Anos depois, Neymar admitiu ter exagerado e pediu desculpas ao treinador.

Dorival e Neymar selaram as pazes. No comando do Flamengo, no início de 2013, Dorival disse em tom de brincadeira que faria convite para Neymar defender o rubro-negro carioca.

QUEM DEVE SUBSTITUIR MURICY NO COMANDO DO SANTOS? VOTE NA ENQUETE

  • Pedro Ladeira/Folhapress