Topo

Santos decide efetivar técnico do sub-20 no time profissional: "Não é tampão"

Neílton, destaque da conquista da Copa SP deste ano, é um dos pedidos dos críticos - Robson Ventura/Folhapress
Neílton, destaque da conquista da Copa SP deste ano, é um dos pedidos dos críticos Imagem: Robson Ventura/Folhapress

Gustavo Franceschini e Ricardo Perrone*

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

31/05/2013 14h27

O Santos não tem pressa para definir um substituto para o técnico Muricy Ramalho. Ao anunciar a demissão do veterano treinador, o clube se apressou em apontar Claudinei Oliveira, técnico do sub-20, que ficará no cargo, pelo menos por enquanto. Assim, a diretoria agradará os conselheiros críticos ao trabalho que vinha sendo desenvolvido.

"Claudinei tem uma carreira vitoriosa em Santos. Nasceu na base do Santos. É uma pessoa que conhece bastante o clube e o elenco. Quando conversamos, em nenhum momento usamos a palavra interino, tampão. Não é. Ele foi convidado a assumir o time e tem a nossa confiança", afirmou Odílio Rodrigues, vice-presidente do clube, em entrevista coletiva. 

Ao longo das últimas semanas, quando as críticas a Muricy Ramalho se intensificaram, santistas da oposição e da situação pediram a cabeça do treinador alegando falta de atenção aos jogadores formados nas categorias de base, entre outros argumentos. Para eles, Claudinei Oliveira deveria assumir, ao menos interinamente, justamente para garantir a ascensão de nomes como Giva, Neilton e Gabigol, jovens que, na visão dos críticos, não teriam grandes chances com Muricy.

“A gente não tem pressa para fechar um nome. Vale lembrar que teremos três jogos e depois a parada para a Copa das Confederações”, disse Felipe Faro, superintendente de futebol do Santos.

Claudinei vai comandar a equipe diante do Grêmio, neste sábado, e contra Criciúma e Atlético-MG, nas rodadas seguintes. Depois, o Santos ficará mais de 20 dias sem jogos e voltará a campo somente em 7 de agosto, para jogar o clássico com o São Paulo no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

A ideia é que até lá a diretoria tenha definido o substituto de Muricy. Por enquanto, Faro nega qualquer especulação. “A gente não começou a conversar com ninguém e não discutimos nenhum nome ou perfil”, disse Felipe Faro. 

*Atualizada às 17h55

QUEM DEVE SUBSTITUIR MURICY NO COMANDO DO SANTOS? VOTE NA ENQUETE

  • Pedro Ladeira/Folhapress