Topo

Robinho promete mais empenho e avisa que disputará a Copa de 2014

Robinho está fora da seleção desde 2011, mas confia em um retorno ao time - AP Photo/Ricardo Mazalan
Robinho está fora da seleção desde 2011, mas confia em um retorno ao time Imagem: AP Photo/Ricardo Mazalan

Do UOL, em São Paulo

02/06/2013 12h11

O atacante Robinho está afastado da seleção brasileira desde 2011 e admite não viver bom momento no Milan. Ainda assim, o jogador confia em um retorno ao time verde e amarelo com um bom futebol a partir do segundo semestre deste ano, seja com a camisa da equipe italiano ou com a do Santos.

“A possibilidade (de voltar para o Santos) existe, no futebol tudo é possível”, disse Robinho em entrevista ao “Esporte Espetacular”, da TV Globo.

Robinho admite que não merece uma vaga na seleção brasileira pelo que tem mostrado nos últimos meses, mas cravou que estará no grupo de Felipão para a Copa de 2014.

“A seleção está em aberto. Hoje não mereço estar na seleção, mas vai da minha capacidade. Sei que em 2014 estarei no grupo”, admitiu o atacante.

“A resposta que vou dar será dentro de campo e será rápida. No Milan ou no Santos, minha resposta vai ser com gols”.

Robinho é visto no Santos como um possível substituto para Neymar como referência ofensiva. A direção do clube pretende negociar com o Milan pelo retorno do jogador. Já houve uma negociação no começo do ano, mas o preço pedido pelo time italiano (R$ 28 milhões) assustou, além de salários de mais de R$ 1 milhão.

Como o atacante tem apenas mais um ano de contrato, o Santos entende que o valor pedido pelo Milan diminuirá.

“Complica um pouco, não posso responder isso. Sou jogador do Milan, tenho mais um ano de contrato e tenho clima. Mas as coisas mudam muito rápido no futebol, tenho muito amor pelo Santos, mas até agora não foi feita nenhuma proposta e o Milan não demonstrou vontade em me vender”, analisou.

EX-COMPANHEIRO CRITICA ROBINHO E ELANO: "ERAM UMA DESGRAÇA"