Topo

Funcionários do Santos trabalham para Neymar no Barcelona e aumentam polêmica na Vila

Gabriela, noiva do lateral Léo, usa o celular ao lado de Bruna Marquezine, na Espanha - EFE/Alejandro García
Gabriela, noiva do lateral Léo, usa o celular ao lado de Bruna Marquezine, na Espanha Imagem: EFE/Alejandro García

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

04/06/2013 06h00

A apresentação do atacante Neymar no Barcelona, da Espanha, na última segunda-feira, no estádio Camp Nou, gerou polêmica no Santos. Isso porque quatro funcionários do clube, que cuidavam da gestão de carreira do craque na Vila Belmiro, estavam com o jogador em território espanhol.

O quarteto, capitaneado por Eduardo Musa, ainda faz parte do quadro de funcionários do Santos. A diretoria do clube ficou insatisfeita ao presenciar fotos e vídeos de seus profissionais na apresentação de Neymar e promete apressar a decisão sobre o futuro do grupo. Imagens na televisão, inclusive, mostraram alguns deles trabalhando para Neymar no gramado do Camp Nou.

Uma das integrantes do quarteto é Gabriela Pozzi, noiva do lateral esquerdo Léo, do Santos.

O UOL Esporte apurou que o assunto estará em pauta na reunião do Comitê Gestor do clube nesta quarta-feira, já que o mesmo sofre pressão interna, principalmente do Conselho Deliberativo, para resolver o problema. A cúpula ainda não definiu se demitirá ou ficará aguardando o pedido de demissão do quarteto.

Segundo a assessoria de imprensa do Santos, a definição sobre o futuro dos funcionários não passará desta semana. Três deles fazem parte do marketing e um da assessoria de imprensa do clube, mas foram deslocados para trabalhar na gestão de carreira de Neymar.

O Santos promete manter a gestão de carreira para outros atletas do clube, porém descontentes argumentam que não há mais no time astros que justifiquem um estafe desse tamanho para o gerenciamento.

Na última segunda-feira, Arnaldo Hase, gerente de comunicação social do Santos, acompanhou de perto as entrevistas coletivas de Neilton e Gabriel, o Gabigol, novas revelações santistas.

Segundo Blog do Perrone, conselheiros do clube querem impedir que o quarteto seja demitido, pois trabalham com a informação de que eles planejam se transferir para o escritório pessoal do atacante. Assim, o clube teria gastos com encargos trabalhistas desnecessários para demitir o grupo. Querem que a diretoria espere que os quatro entreguem seus pedidos de demissão, desonerando o Santos.

Um requerimento está sendo preparado por conselheiros para pedir à diretoria esclarecimentos sobre o futuro dos quatro.