Topo

Barcelona agenda pré-temporada e planeja jogo com o Santos em 2 de agosto

Santos e Barça firmaram dois jogos como parte da negociação de Neymar - David Ramos/Getty Images
Santos e Barça firmaram dois jogos como parte da negociação de Neymar Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/06/2013 09h31

O Barcelona divulgou datas de jogos que fará na pré-temporada europeia, em julho. Alguns compromissos já estão oficializados, mas outros ainda dependem de confirmação. O amistoso contra o Santos, na Espanha, é um dos que ainda não foi oficializado.

De acordo com a agência de notícias Efe, o Barça pretende enfrentar o time da Vila Belmiro no dia 2 de agosto. A partida faz parte do acordo entre os dois clubes para a transferência de Neymar para o Barcelona. Uma outra partida ocorrerá na Baixada, ainda sem data.

A data cogitada pelo Barça (sexta-feira, 2 de agosto) não é das melhores para o Santos. Isso porque o time paulista tem compromissos agendados no Brasileirão para os dias 31 de julho (contra o Inter, em Caxias do Sul, quarta-feira) e dia 4 de agosto (frente ao Náutico, domingo, na Vila).

O UOL Esporte apurou que a diretoria do Santos estuda consultar a CBF sobre a possibilidade de remarcar um dos jogos no Brasileirão para que não tenha prejuízo neste período de viagem a Barcelona. 

BALANÇO ANUAL DO BARÇA MOSTRA QUE NEYMAR ESTAVA ACERTADO EM 2011

  • Ricardo Nogueira/Folhapress

    A chegada de Neymar ao Barcelona já era esperada pelo Barcelona há pelo menos um ano e meio. Isso porque o atleta recebeu adiantamento de 10 milhões de euros (R$ 28 milhões) em novembro de 2011, valor parcialmente depositado antes da final do Mundial de Clubes entre Santos e o clube espanhol. A informação foi divulgada pelo vice-presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, e apresentada no site oficial da equipe da Espanha

    O sinal financeiro de 10 milhões de euros (R$ 28 milhões) a Neymar foi dado pelo Barcelona, portanto, um mês antes da disputa do Mundial de Clubes, no Japão, vencido pelo time catalão após goleada por 4 a 0 contra o Santos.

Reforçado de Neymar, o Barcelona inicia pré-temporada com um amistoso diante do time polonês Lechia Gdansk (20 de julho), na Polônia. Quatro dias depois, o clube catalão enfrenta o campeão europeu Bayern de Munique.

Dia 27 de julho, o Barça enfrenta o Valerenga, em Oslo, Noruega. Depois, o elenco faz excursão à Ásia, onde atuará na Tailândia e Malásia.

TURMA DO NEYMAR

  • Diversas personalidades compõem o ciclo de amizades do atacante do Barcelona.

    Com namorada global, Neymar tem na lista de amigos pagodeiros, funkeiros, artistas e celebridades.

    A lista inclui também mulheres famosas que tiveram relacionamento amoroso com o jogador. Confira