Topo

Vasco quer saída de atletas encostados, mas dívidas emperram negociações

O lateral Thiago Feltri é um dos jogadores afastados pela comissão técnica do Vasco - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
O lateral Thiago Feltri é um dos jogadores afastados pela comissão técnica do Vasco Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/06/2013 06h10

Enquanto trabalha para reforçar o elenco, o Vasco busca solucionar novos problemas no departamento de futebol. Um deles diz respeito aos atletas afastados e que aguardam transferências para outros clubes. As dívidas com os jogadores emperram as negociações e atrapalham a reformulação do grupo para o segundo semestre.

O trio composto pelo lateral esquerdo Thiago Feltri, o zagueiro André Ribeiro e o atacante Romário está no centro da questão. De acordo com as leis trabalhistas, o Vasco completa dois meses de salários atrasados nesta quarta-feira. Porém, existe um acordo com o elenco profissional de futebol para vencimento apenas no dia 20 de cada mês.

Além dos salários, a diretoria deve premiações e até luvas para alguns jogadores, caso de Thiago Feltri. Sem acerto sobre a dívida, os atletas seguem treinando em separado e aguardam uma posição da cúpula de futebol. O pagamento dos salários ou pelo menos um prazo para quitar o montante é condição colocada pelos afastados antes da assinatura de qualquer contrato.

O lateral Thiago Feltri é quem possui a situação mais adiantada. Goiás e Portuguesa manifestaram interesse, mas o jogador fechou acordo verbal com o clube paulista há mais de um mês. Ele expôs o panorama aos dirigentes e aguarda uma solução para seguir carreira. Feltri tem contrato com o Cruzmaltino até 31 de dezembro de 2014.

VASCO VIVE IMPASSE POR CAMISA 1 APÓS NEGATIVA DE HELTON E RIVAIS

  • Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

    O Vasco busca capacitar o elenco e tem uma prioridade clara nos bastidores. Resolver o impasse pela camisa 1 é desejo dos dirigentes após as críticas ao goleiro Michel Alves, além das recusas de Helton e atletas da posição de clubes rivais. Entre opiniões contrárias, os cartolas admitem que o tema incomoda e necessita de uma solução o quanto antes.

O atacante Romário por pouco não foi trocado pelo volante Davi em negociação com o Guangzhou, da China. Ele chegou a se despedir dos companheiros, mas o acordo não foi finalizado e forçou a permanência para treinamento entre os afastados. A diretoria está convencida de que o atleta precisa atuar por outra agremiação para adquirir experiência e retornar a São Januário. A abertura da janela de transferências é uma esperança dos dirigentes para o fim do impasse.

A situação do zagueiro André Ribeiro é a mais delicada. Sem mercado considerável, o defensor não agradou enquanto esteve em campo, sofreu com as críticas da torcida e foi afastado. Ele também tem pendências para receber do Vasco e aguarda um acordo para ser emprestado ou até rescindir o contrato.

A diretoria evita falar sobre os imbróglios com os jogadores encostados e assegura sempre que possível o trabalho para a reformulação do elenco o mais breve possível. Entre idas e vindas, o tradicional clube de São Januário busca reforçar o grupo e resolver os problemas para apresentar resultados positivos.