Topo

Bahia acerta a contratação do volante Rafael Miranda, ex-Atlético-MG

Rafael Miranda (d) estava defendendo o Marítimo-POR antes de acertar com o Bahia - Divulgação/Site oficial do Bahia
Rafael Miranda (d) estava defendendo o Marítimo-POR antes de acertar com o Bahia Imagem: Divulgação/Site oficial do Bahia

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/06/2013 17h05

A diretoria do Bahia acertou a contratação do volante Rafael Miranda. O jogador de 28 anos estava no Marítimo, de Portugal, e assinou um pré-contrato com o clube nordestino. Seu vínculo com os portugueses termina no dia 30 de junho.

Rafael tem 28 anos e nasceu em Belo Horizonte. O jogador iniciou sua carreira no Atlético-MG e seu contrato com o Bahia vai até dezembro de 2014. Ele ficou animado com o acerto.

“Estou muito animado com este desafio de ajudar o Bahia, que é um clube de tradição e está remontando seu elenco. Já estava querendo retornar ao futebol brasileiro, depois de quase quatro anos na Europa. Gostei bastante do projeto que me foi apresentado pelo Anderson Barros (diretor de futebol) e acho que tem tudo para dar certo”, disse, em entrevista ao site oficial do clube.

O atleta foi promovido para a equipe principal do Atlético-MG em 2005. Na temporada seguinte ele se sagrou campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2007, o meio-campo participou da conquista do Campeonato Mineiro e pelo segundo ano seguido foi lembrado na seleção do estadual.

Ele deixou o Atlético-MG, em 2009, para defender o xará paranaense. Após um ano em Curitiba, o jogador seguiu para o Marítimo, de Portugal.