Topo

Grêmio acerta empréstimo de lateral direito Tony ao Criciúma

O lateral direito Tony vai para o Criciúma por empréstimo até o final desta temporada - Edu Andrade/Agência Freelancer
O lateral direito Tony vai para o Criciúma por empréstimo até o final desta temporada Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/06/2013 17h38

O Grêmio acertou empréstimo do lateral direito Tony ao Criciúma. O jogador, que se recupera de uma entorse no tornozelo direito, já viajou para Santa Catarina, onde realizará exames e assinará contrato até o final do Brasileiro. 
 
A direção gremista confirma o acerto. "O Criciúma tinha interesse nele desde o início do ano. Liberamos para que ele acertasse", comentou o assessor de futebol Marcos Chitolina. 

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

Tony tem 23 anos e disputou sete jogos pelo Grêmio nesta temporada. No ano passado, foi contratado do Juventus-SP como aposta para o futuro. No entanto, perdeu espaço, tanto que o Moisés foi contratado do Juventude. 
 
No Criciúma, Tony será opção para Suéliton na direita. No Grêmio ele também jogou pela esquerda. Se atuar do lado oposto, Marlon é o titular. O Criciúma anunciou nesta quinta a contratação de Moraes. 
 
Mas para jogar, o atleta precisa primeiro se recuperar da entorse no tornozelo direito. Ele se lesionou em um lance durante treinamento do Grêmio e deixou o campo carregado. Porém, de acordo com o departamento médico gaúcho, já está em fase final de recuperação. 
 
Além de Tony, o Grêmio deve emprestar outro jogador nos próximos dias. Gerson deve trocar o time do Olímpico pelo futebol francês.