Atletas contratados correspondem no Cruzeiro e formam base do time de 2013
Embora não tenha conquistado o título estadual, objetivo do primeiro semestre, o Cruzeiro obteve saldo positivo em relação aos jogadores contratados para a temporada. Com aproveitamento da maioria dos reforços, o técnico Marcelo Oliveira conseguiu formar a base do time e já demonstra ter seus “preferidos”.
Da formação preferida do treinador estão nada mais que sete jogadores contratados para a temporada. Os zagueiros Bruno Rodrigo e Dedé, o lateral esquerdo Egídio, o volante Nilton, os meias Diego Souza e Everton Ribeiro, além do atacante Dagoberto, são titulares atualmente com Marcelo Oliveira.
“Digo que somos ainda um time em formação, estamos encontrando a formação ideal e a melhor tática do jogo ainda. Mas, com certeza, já mostramos ter uma base sólida para disputar as competições”, observou o técnico Marcelo Oliveira.
Cruzeiro vê equipe "amadurecendo" e confiante para sequência do Brasileiro
Mesmo ainda no início do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro rodadas disputadas, o Cruzeiro demonstra confiança para brigar no topo da tabela e já vê amadurecimento da equipe formado no início desta temporada. Com a vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, na noite de quarta-feira, em Sete Lagoas, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e alcançou a liderança por ter melhor saldo de gols do que os outros adversários que possuem a mesma pontuação. A posição pode ser perdida, caso haja vencedor entre Coritiba e Fluminense nesta quinta-feira, em Curitiba.
Além de estarem na formação ideal do treinador, as sete “novas caras” mostram que o Cruzeiro teve grande percentual de acerto nas contratações. Juntam-se ao grupo o zagueiro Paulão, o meia Ricardo Goulart, além dos atacantes Lucca e Luan.
Estes são reservas, mas constantemente são acionados por Marcelo Oliveira para ajudar o time durante a temporada. O diretor de futebol do clube, Alexandre Mattos, destacou as contratações.
“A direção trabalha em silêncio, vendo as possibilidades de mercado. Se tiver possibilidade de trazer um valor humano interessante, no atual momento e no futuro, como o Cruzeiro trouxe Goulart, Everton Ribeiro, Lucca, que são jogadores jovens e de qualidade”, afirmou o dirigente.
Sem espaço
Outros jogadores contratados não conseguiram, no entanto, espaço no grupo comandado por Marcelo Oliveira por motivos distintos. Sem chance por causa da forte concorrência, o atacante Ananias serviu de moeda de troca na contratação do volante Souza, cedido pelo Palmeiras.
Os volantes Henrique e Uelliton sofrem com problemas físicos desde o início da temporada e seguem em tratamento. O primeiro não conseguiu se recuperar da cirurgia no púbis, realizada no ano passado quando ainda estava no Santos, e teve de realizar nova intervenção, o que deve deixá-lo fora dos gramados até o segundo semestre.
Já Uelliton atuou duas vezes, mas convive com lesões musculares na coxa que o impossibilitaram de atuar pela equipe. “Agora dias melhores virão e acredito nisso. Nas oportunidades que poderia ter, quando o treinador poupou o time principal, não pude ajudar a equipe e fiquei bastante chateado”, afirmou o volante, que estava no Vitória antes de acertar com o Cruzeiro.
Outro que não conseguiu se firmar foi o zagueiro Nirley. O jogador atuou duas vezes no Campeonato Mineiro e não agradou. O atleta não vem sendo relacionado para os jogos do Cruzeiro e tem futuro incerto na Toca da Raposa.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.