Topo

Atletas promovem encontros e ajudam Atlético-MG a manter grupo unido

Diego Tardelli postou foto durante encontro para comemorar convocação de Réver - Reprodução/Instagram
Diego Tardelli postou foto durante encontro para comemorar convocação de Réver Imagem: Reprodução/Instagram

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

07/06/2013 06h01

A união no elenco do Atlético-MG é constantemente exaltada entre os jogadores. Um dos fatores que ajudam a explicar o ambiente criado no dia a dia do clube são os encontros promovidos pelos atletas fora das quatro linhas envolvendo familiares.

A iniciativa dos jogadores conta com a aprovação da comissão técnica e da diretoria do Atlético. Os encontros marcam os momentos de comemoração do time durante a temporada e se tornaram uma “arma” para evitar abatimentos e aumentar a convivência dos atletas.

As reuniões ocorrem nas casas dos jogadores e servem para integrar o os atletas com as famílias. “A gente fica muito tempo longe de casa, da família, costumamos passar mais tempo entre nós jogadores, então é importante um clima de amizade e companheirismo. Quando estamos fora da concentração, a gente procura encontrar, levar os familiares, fazer algo bom”, observou o volante Pierre, um dos líderes do grupo.

Encontros sempre ocorrem na casa dos atletas e envolvem familiares

  • Reprodução/Instagram

    O atacante Diego Tardelli divulgou foto no Instagram ao lado de companheiros de Atlético durante festa de aniversário da filha de Gilberto Silva. A iniciativa tem aprovação da comissão técnica e da diretoria atleticana. ?A gente fica muito tempo longe de casa, da família, costumamos passar mais tempo entre nós jogadores, então é importante um clima de amizade e companheirismo. Quando estamos fora da concentração, a gente procura encontrar, levar os familiares, fazer algo bom?, disse o volante Pierre.

Nesta temporada, um dos momentos que mereceu comemoração do elenco foi a convocação da dupla Bernard e Réver para a Copa das Confederações. O capitão atleticano fez uma comemoração em sua casa, com seus familiares e contou com a presença de atletas alvinegros, como Diego Tardelli, Leandro Donizete, Rafael Marques, entre outros.

As comemorações de aniversários também fazem parte da rotina dos atletas atleticanos. Na última semana, a filha de Gilberto Silva, comemorou aniversário e os companheiros de Atlético, com suas famílias, esposas, filhas, compareceram a festa. Ronaldinho Gaúcho foi um dos presentes.

Outro que teve a presença de amigos na comemoração de aniversário foi o atacante Diego Tardelli, que completou, em maio, 28 anos. O atleta celebrou em uma casa de festas, com a presença do cantor Belo e dos companheiros, Jô, Bernard, Ronaldinho Gaúcho, entre outros.

Um dos responsáveis por realizar encontros entre os companheiros é Ronaldinho Gaúcho. O jogador já realizou eventos em sua casa, em Lagoa Santa, Região Metropolitana de Belo Horizonte, após treinamentos, que contou com a comissão técnica e jogadores, além de familiares.

“Esta relação próxima é importante, o grupo é muito unido, muito próximo, as famílias são amigas, se encontram às vezes até mesmo sem a presença dos jogadores. Este é um dos diferenciais do Atlético”, afirmou Rafael Marques.

A prática de encontros já não é atual e vem desde a temporada passada. Ao renovar contrato por mais um ano, Ronaldinho Gaúcho realizou uma celebração em sua casa, que contou com todos os jogadores e comissão técnica para agradecer o ano vivido no Atlético e a chance de permanecer no clube. Depois, o camisa dez realizou uma festa que contou com todos os funcionários que trabalham na Cidade do Galo.