Topo

Vasco acerta contratação de atacante Reginaldo, que estava no Siena-ITA

Reginaldo é o novo atacante do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro - Donato Fasano/AP
Reginaldo é o novo atacante do Vasco para a disputa do Campeonato Brasileiro Imagem: Donato Fasano/AP

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/06/2013 17h44

O Vasco acertou a contratação do atacante Reginaldo, que estava no Siena-ITA. O jogador chega ao Rio de Janeiro na próxima semana para assinar contrato até o final de 2013. Aos 29 anos, Reginaldo fez carreira na Itália, único país no qual atuou profissionalmente. Ele será mais uma opção para Paulo Autuori e se junta ao grupo formado por Tenorio, Eder Luis, Edmilson, André, Leonardo e Thiaguinho.

Reginaldo é empresariado por Pedrinho Vicençote, dono do CT alugado pelo Cruzmaltino em Itaguaí e representante do meia Dakson. O atacante foi contratado através de vídeos e teve aprovação do diretor técnico Ricardo Gomes e do treinador Paulo Autuori.

O novo reforço do Vasco deixou o país quando era juvenil para defender o Treviso. Ele também atuou por Fiorentina, Parma e Siena. Na última temporada, Reginaldo marcou quatro gols em 21 jogos. Ele atua pelos lados do campo e não exerce a função de referência na área.

Além de Reginaldo, o clube de São Januário acertou recentemente as contratações do zagueiro Rafael Vaz, cujo depósito será realizado na próxima segunda-feira, e do meia colombiano Santiago Montoya, do All Boys-ARG. A diretoria ainda busca pelo menos um goleiro e um zagueiro para fechar o elenco.