Topo

Inter admite várias sondagens do exterior, mas nega venda de jogadores

Leandro Damião é o mais cotado para ser vendido pelo Inter nesta janela do mercado - Vinicius Costa/Preview.com
Leandro Damião é o mais cotado para ser vendido pelo Inter nesta janela do mercado Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

09/06/2013 15h39

O técnico Dunga e o diretor de futebol Marcelo Medeiros admitiram que alguns clubes do exterior sondaram a possibilidade de contratar jogadores do Inter. Mesmo revelando o desejo dos europeus, a estratégia é manter as negociações em sigilo para que elas não sofram qualquer tipo de problema.
 
“Isso mostra que temos um grupo bom, qualificado e que desperta interesse no mercado internacional. Faz parte do futebol. No momento não tem nada. O Internacional está com o mesmo grupo que iniciou o ano e não tem nenhuma negociação formalizada e não falamos de especulação. Só tratamos dos assuntos, assim que eles sejam concluídos e não tenho nada para passar para o torcedor que possa preocupa-lo”, afirmou Medeiros.
 
Rodrigo Moledo, que não atuou contra o Cruzeiro devido a um desconforto muscular, é pretendido pelo Metalist, da Ucrânia. Fred interessa aos ucranianos do Shakhtar Donetsk e Leandro Damião é o centroavante de desejo de vários clubes europeus. Apesar da direção não falar publicamente, a intenção é vender o zagueiro e o centroavante para equilibrar as contas, manter o meia e fazer contratações.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

“Todos nós sabíamos que na parada ia abrir a janela e muitos clubes da Europa iam demonstrar interesse. Se o grupo não fosse de qualidade, eles não estariam interessando aos clubes europeus. Alguma coisa de bom tem”, declarou Dunga, aproveitando para rebater os críticos.

Enquanto não negocia um dos seus destaques na temporada, o Inter segue tentando acertar com Júlio Baptista e com um atacante. O clube gaúcho deve se encontrar com os representantes do meia-atacante na próxima segunda-feira em São Paulo, para acertar detalhes e concretizar a contratação. O nome do atacante é mantido em sigilo.