Topo

Bernard segue no noticiário de jornais ingleses como alvo do Tottenham

Bernard, do Atlético-MG, segue no noticiário de jornais ingleses por ser alvo do Tottenham - AFP PHOTO/OMAR TORRES
Bernard, do Atlético-MG, segue no noticiário de jornais ingleses por ser alvo do Tottenham Imagem: AFP PHOTO/OMAR TORRES

Do UOL, em Belo Horizonte

10/06/2013 17h51

O meia-atacante Bernard tem sido notícia na imprensa esportiva internacional de forma frequente. Nesta segunda-feira, a jovem revelação do time mineiro, que está servindo à seleção brasileira em sua preparação para a Copa das Confederações, é colocado por diferentes meios de comunicação na mira do Tottenham.

O Local London noticiou nesta segunda-feira o interesse do Tottenham em Bernard. Segundo a publicação, o time inglês prepara uma proposta de 15 milhões de euros para o atleta. De acordo com o jornal, o clube inglês já conversou com representantes do alvinegro mineiro, além de informar que o técnico André Vilas Boas está observando Bernard e o acompanhará durante a Copa das Confederações.

O jornal Mirror Football também noticia o interesse europeu no jovem atleta do Atlético. Segundo a publicação, Tottenham e Borussia Dortmund disputam nos bastidores a contratação do atleta, com propostas na casa dos 15 milhões de euros pelo meia-atacante. A chegada de Bernard poderia compensar eventual saída de Gareth Bale, na mira do Real Madrid. A multa rescisória de Bernard é de 70 milhões de euros.

No domingo, o tabloide britânico Sunday People informou que o clube inglês entrou na disputa com o Borussia Dortmund pelo jovem do Atlético-MG. O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, admite ser difícil segurar o atleta de 20 anos, convocado para a seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações.

O Atlético-MG considerou baixa proposta feita pelo Borussia Dortmund, no fim de maio. A pedida do vice-campeão da Liga dos Campeões para levar o jovem atleta está aquém do esperado pelos dirigentes atleticanos, que pretendem receber 20 milhões de euros.

  • Reprodução

    Local London publica interesse do Tottenham por Bernard e proposta de 15 milhões de euros

O UOL Esporte apurou com uma pessoa próxima ao empresário de Bernard, que participa das negociações, que o clube alemão fez uma proposta no valor de 16 milhões de euros pela revelação do Campeonato Brasileiro de 2012.