Topo

Fernando fala em tom de despedida e Grêmio aguarda para oficializar destino

Fernando marcou em jogo contra o Santa Fé na Arena do Grêmio antes de despedida - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Fernando marcou em jogo contra o Santa Fé na Arena do Grêmio antes de despedida Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

10/06/2013 10h00

O volante Fernando falou em tom de despedida após o amistoso da seleção brasileira na Arena do Grêmio, domingo. O marcador não seguirá no clube. Enquanto isso, o Tricolor aguarda a manifestação do Napoli para oficializar somente o destino do atleta.
 
"É muito legal o carinho que o torcedor tem por mim. Fico feliz por ter saído com a vitória neste que pode ser meu último jogo na Arena do Grêmio", afirmou o camisa 5 após o Brasil vencer a França por 3 a 0. 
 
Fernando teve o nome gritado pelos torcedores e entrou no segundo tempo. Sua ida para Europa está definida pelo Grêmio, só falta decidir o destino. O jogador prefere atuar no Napoli, clube que ganhou a preferência na negociação quando liberou Vargas por empréstimo aos gaúchos. No entanto, a proposta mais forte é do Shakhtar Donetsk. 

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

 
O clube da Ucrânia está disposto a pagar 13 milhões de euros pelo volante de 21 anos. O Grêmio fica com 40%, que se refere ao percentual que possui dos direitos econômicos do atleta. 
 
Como previsto em contrato, os brasileiros aceitaram a proposta vinda da Ucrânia e a repassaram ao Napoli. Os italianos, por sua vez, precisam responder se cobrem ou igualam os valores para levar o jogador. Caso contrário, Donetsk será a nova casa do jovem natural de Erechim, no interior gaúcho. 
 
"O Napoli está dentro do prazo e ainda não fez manifestação alguma. Falta alguns dias para vencer o tempo deles. Esperamos que até o final da próxima semana tudo esteja resolvido", disse o assessor de futebol Marcos Chitolina. 
 
O Grêmio já contratou até o substituto de Fernando. Trata-se do paraguaio Cristian Riveros, de 30 anos. O jogador chega na próxima terça-feira a Porto Alegre vindo do Kayserispor, da Turquia, e assina contrato por dois anos.