Topo

Após investida do Atlético-MG e pressão da torcida, Santos agenda conversa com Arouca

Arouca aguarda desde novembro de 2012 um retorno do Santos por renovação - Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Arouca aguarda desde novembro de 2012 um retorno do Santos por renovação Imagem: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

11/06/2013 06h00

O Comitê Gestor do Santos mudou a postura em relação às negociações para a renovação contratual do volante Arouca. Após não procurar o agente do atleta, Richard Alda, desde o início do ano, a cúpula santista quer retomar as conversas com o atleta para tentar aumentar o vínculo do jogador com o clube.

O UOL Esporte apurou que o motivo do Santos em procurar o jogador se deve ao interesse do Atlético-MG e também a pressão da torcida. O clube mineiro ofereceu uma troca simples entre Arouca e Guilherme, mas os dirigentes santistas recusaram e só aceitam abrir a transação por uma quantia em dinheiro. Em nota oficial, a diretoria negou a intenção de negociar o volante.

Mesmo assim, o Comitê Gestor do clube encarou um protesto dos torcedores na última sexta-feira, na Vila Belmiro. Entre as criticas disparadas, como explicações sobre o uso do dinheiro das vendas de Paulo Henrique Ganso e Neymar, a torcida cobrou uma definição no caso Arouca, pois teme que o clube se desfaça de mais um ídolo nesta temporada.

Após a recente saída de Neymar para o Barcelona, da Espanha, o camisa 5 passou a ser o principal xodó dos torcedores santistas. Por isso, a diretoria se mobilizou por meio do superintendente Felipe Faro e entrou em contato com o empresário do jogador, Richard Alda, para marcar a reunião.

Até o último final de semana, o agente do atleta reclamava nos bastidores que não havia recebido um retorno sequer do Comitê Gestor desde novembro do ano passado e, por isso, não descartava iniciar negociações com outros clubes por um pré-contrato no início do próximo ano.

O acordo entre Santos e Arouca termina em agosto de 2014. As negociações entre o clube e o atleta estão “emperradas”. A última proposta para renovar contrato com o time da Vila Belmiro não agradou o jogador. As duas partes divergem nos valores salariais, bonificações e luvas.

A reunião entre diretoria do Santos e representantes do jogador pode ocorrer nesta semana, mas ainda não tem dia definido. O UOL Esporte tentou entrar em contato com o clube, mas não teve suas ligações atendidas.