Topo

Dirigente do Goiás diz que o clube busca um atacante de velocidade

O diretor Marcelo Segurado procurou tirar a responsabilidade do jovem atacante Erik - Rosiron Rodrigues/Site oficial do Goiás
O diretor Marcelo Segurado procurou tirar a responsabilidade do jovem atacante Erik Imagem: Rosiron Rodrigues/Site oficial do Goiás

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2013 12h14

O Goiás irá aproveitar o período sem jogos do Campeonato Brasileiro por conta da disputa da Copa das Confederações para buscar reforços. O diretor de futebol do clube, Marcelo Segurado, revelou que a busca será por um atacante de velocidade.

No momento, o técnico Enderson Moreira conta com cinco jogadores que possuem essa característica. Araújo é o principal nome, mas a idade avançada pode pesar em uma competição longa. Além dele, o comandante esmeraldino tem como opções: Felipe Amorim, Rychely, Júnior Viçosa e Wellington Júnior.

“A nossa principal carência é um jogador de velocidade. Buscamos um atleta com essa característica e vamos tentar trazer essa peça”, disse, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Mesmo necessitando deste tipo de jogador, ele procurou tirar a responsabilidade em cima do jovem Erik. O atleta se sagrou campeão do Torneio de Toulon, na França, no final de semana com a seleção brasileira sub-20.

“O Erik é um atleta importante, mas não podemos jogar a responsabilidade em cima dele. Ele fez partidas interessantes em Toulon, mas tem apenas 19 anos. Precisamos ter calma para não nos precipitarmos. Não podemos correr o risco de colocá-lo no time principal e ele não suportar. No momento certo ele será utilizado”, encerrou.

O Goiás perdeu para o Fluminense por 2 a 1 no último domingo, em Macaé, e ficou em 15º lugar no Brasileirão com cinco pontos. O time volta a atuar no dia 7 de julho contra o Vitória, no Serra Dourada. Para essa partida, o goleiro Renan não poderá atuar porque está suspenso. O grupo terá um período de folga e se reapresenta dia 18 de junho.