Topo

Inter estuda proposta de 9 mi de euros por Fred e pode sofrer 'desmanche'

Colorado já vendeu Moledo e ainda pode negociar Fred (foto), Fabrício e Damião - Alexandre Lops/AI Inter"
Colorado já vendeu Moledo e ainda pode negociar Fred (foto), Fabrício e Damião Imagem: Alexandre Lops/AI Inter'

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2013 06h01

O Internacional recebeu, e ainda não rechaçou, a proposta oficial do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pelo meia Fred. A oferta é de 9 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões) e divide o Colorado. Como já encaminhou a venda de Rodrigo Moledo, e ainda planeja negociar Leandro Damião, o clube gaúcho pode sofrer um ‘desmanche’ durante a parada do Brasileirão.

Além de Fred, Moledo e Leandro Damião, o lateral esquerdo Fabrício também é alvo de sondagens. O Galatasaray se mostrou interessado e pode investir no camisa 14 através de um fundo de investimentos bancado por empresários.

Internamente, as movimentações do mercado dividem o Colorado. O departamento de futebol, através do diretor de futebol Luís César Souto de Moura, se mostra totalmente contrário a saída de Fred. Mas o presidente Giovanni Luigi não descarta uma transferência, em caso de reajuste na oferta ucraniana.

JOGADORES FAZEM 'CARAVANA' PARA OS EUA; INTER ACEITA OFERTA POR R. MOLEDO

O Internacional deu 10 dias de folga para o elenco principal, em virtude do recesso do Brasileirão para Copa das Confederações, e um grupo de jogadores se organizou para passar os dias de descanso junto. Gabriel, Juan, Vitor Júnior, D’Alessandro e Rafael Moura embarcaram para os Estados Unidos. LEIA
O Internacional aceitou, na tarde desta segunda-feira, a proposta do Metalist-UCR por Rodrigo Moledo e encaminhou a saída do zagueiro. Ele assinará com o time do leste europeu ainda nesta semana, por cinco temporadas. Conforme antecipou o UOL Esporte, o clube ucraniano pagará 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões) pelo jogador. LEIA

“Colocamos com toda clareza ao presidente, que entendemos não ser o momento para negociar o Fred. Ele é uma peça fundamental, um jogador polivalente e que executa três funções do meio-campo. Um recurso valioso demais para a comissão técnica. Ele é jovem, ainda tem bastante a evoluir se valorizar”, disse Souto de Moura à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

O interesse do Shakhtar em Fred, revelado pelo UOL Esporte, no entanto tem um lado positivo. Ele pode sustentar a permanência de Leandro Damião, que mesmo sendo listado pela imprensa inglesa como alvo do Tottenham ainda não motivou nem sequer uma sondagem.

Damião foi definido, meses antes, como a ‘bola da vez’ para deixar o Beira-Rio. Mas seu corte da seleção brasileira e a proposta do Metalist por Rodrigo Moledo mudaram a ordem natural dos negócios.

O quebra-cabeça das negociações vai movimentar o Beira-Rio até a próxima semana. Com o elenco de folga por 10 dias, a diretoria terá tempo para conversar com Dunga e focar apenas em transações.