Topo

Meia paraguaio Mendieta assina contrato de quatro anos com o Palmeiras

William Mendieta atuava no Libertad-PAR e chamou a atenção de Gilson Kleina - Divulgação
William Mendieta atuava no Libertad-PAR e chamou a atenção de Gilson Kleina Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

11/06/2013 20h23

O Palmeiras oficializou nesta terça-feira a contratação do meia paraguaio Mendieta. O jogador assinou contrato de quatro anos com o alviverde e será apresentado na tarde desta quarta. Para conseguir o reforço, o Palmeiras paga parceladamente aproximadamente R$ 5 milhões ao Libertad-PAR.
 
Mendieta realizou exames médicos finais em São Paulo nesta terça e foi aprovado. O Palmeiras comunicou que adquiriu 100% dos direitos econômicos do meia.
 
“Primeiramente, o mais importante é voltar à primeira divisão (do Campeonato Brasileiro), a mentalidade é essa. Depois, temos de defender o título de campeão da Copa do Brasil”, afirmou o reforço em entrevista ao site do Palmeiras.
 
Mendieta joga como meia pela direita, e chamou a atenção do treinador Gilson Kleina nos duelos do Palmeiras contra o Libertad pela Libertadores.
 
“Venho para cá e já estou pensando em jogar. Gosto de criar situações de gols e marco também. Mas a minha principal característica é a criação, espero que eu possa dar certo aqui no Palmeiras”, disse. “Quero me adaptar o mais rapidamente possível, entrar bem no time e conquistar a torcida”, complementou.