Topo

Riveros abre mão de dívida e propostas para realizar sonho no Grêmio

Cristian Riveros conversa com Hernán Barcos logo após apresentação oficial no Grêmio - Lucas Uebel/Preview.com
Cristian Riveros conversa com Hernán Barcos logo após apresentação oficial no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2013 17h51

Apresentado pelo Grêmio nesta terça-feira, o volante paraguaio Cristian Riveros afirmou que realiza um sonho de atuar no futebol brasileiro. Para jogar no clube de Porto Alegre, ele abriu mão de dinheiro e propostas do exterior. 
 
"Tive outras propostas para seguir na Europa. Mas sempre que pensei no fim da minha carreira, tinha o sonho de atuar ao menos um ano no Brasil. Era um projeto que realizo agora. Quando me disseram do interesse do Grêmio, não tive dúvida que era minha oportunidade", falou o marcador de 30 anos que assina por dois anos. 
 
Riveros foi recebido na segunda-feira à noite e revelou indicação de Arce para atuar no Grêmio. Nesta terça, ele conheceu a Arena e o Olímpico, passou por exames, assinou contrato e foi apresentado. Para realizar o sonho de atuar no Brasil, abriu mão de uma dívida com o antigo clube. 
 

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

"Eu tive que abrir mão de uma dívida, de alguns valores. Tinha essa dívida do clube comigo. Mas antes das férias, quando iria sair, antes de saber do Grêmio, já havia este acordo", comentou. 
 
A razão para deixar a Turquia foi a falta de escola para os filhos. Segundo Riveros, a passagem pelo Kayserispor foi positiva, mas precisou acabar rapidamente. 
 
"Foi bom o periodo na Turquia. Tinha contrato de mais dois anos com eles. Não queriam me ceder. Mas lá não havia escola para meus filhos. Eles me entenderam e autorizaram a sair", opinou Riveros. 
 
O jogador ficará à disposição a partir da janela de transferências internacionais. No Grêmio irá repor a saída de Fernando, que irá para o futebol europeu.