Topo

Romário perde espaço no ataque do Vasco e fica à espera de propostas

Romário teve boa atuação em clássico contra o Fluminense, pela Taça Guanabara - Marcelo Sadio/vasco.com.br/Divulgação
Romário teve boa atuação em clássico contra o Fluminense, pela Taça Guanabara Imagem: Marcelo Sadio/vasco.com.br/Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/06/2013 15h33

Tratado como uma das apostas do Vasco para o ataque durante o Campeonato Carioca, Romário perdeu espaço no clube de São Januário após a eliminação do time no torneio. Uma das opções para o jovem de 21 anos seria uma transferência para o futebol chinês, mas o negócio não foi concretizado. Enquanto espera por novos interessados, o atacante observa as suas chances de ser aproveitado diminuírem com a chegada de concorrentes ao clube cruzmaltino.

Romário conseguiu destaque durante a semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense. Ele conseguiu marcar um gol e ajudou o Vasco na virada sobre o rival por 3 a 2. Com a queda de Gaúcho e a contratação de Autuori, o atacante perdeu espaço no elenco.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

Em meio à troca de treinador, Romário recebeu proposta do Guangzhou R&F, da China. O atacante se empolgou com a oferta e chegou a se despedir dos companheiros. “O que aconteceu com Romário foi a negociação com a China. Estava praticamente certa, mas a coisa desandou após o problema com o atleta que vinha, o Davi”, explicou Renato Velasco, empresário do jogador, em entrevista à Rádio Brasil.

Em maio, o Vasco iniciou conversas com o Guangzhou R&F para liberar Romário. O objetivo do clube era conseguir o meia Davi como reforço. O jogador, de 29 anos e revelado pelo Paulista, não chegou a um acordo e travou o negócio.

O agente admite que a situação de Romário no Vasco é complicada após a chegada de reforços para o setor ofensivo. “Ele perdeu um pouco de espaço com a vinda dos atacantes, tanto André e Edmilson. O Leonardo continua”, enumerou Velasco. Além destes jogadores, Reginaldo, que atuava no futebol italiano, foi contratado.

Com isso, a prioridade do empresário é colocar o seu cliente em outra equipe. Velasco acredita que o Vasco tem interesse em um empréstimo para que o atacante tenha chances de jogar. “Há a intenção do clube em emprestar para ele pegar experiência, seja no Brasil ou exterior. Como tem algumas propostas vindo de fora, acredito que a gente possa acertar por esses dias”, completou.