Topo

Uruguaio Marcelo Palau está próximo do Atlético-PR, diz imprensa paraguaia

Palau seria emprestado para o Atlético-PR com o valor de compra pré-fixado  - Divulgação Guarani-PAR
Palau seria emprestado para o Atlético-PR com o valor de compra pré-fixado Imagem: Divulgação Guarani-PAR

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2013 18h13

O Atlético-PR está próximo de anunciar a contratação do volante uruguaio Marcelo Palau, segundo informa nesta terça-feira o jornal ABC Color. Segundo o periódico, o meia seria cedido por empréstimo e com opção de compra no final do vínculo.

Em entrevista a rádio Primeiro de Marzo, o representante de Palau, Darío Torales, garantiu que o negócio está 80% concluído e o acordo deve ser concretizado nos próximos dias. O presidente do clube paraguaio, Juan Alberto Acosta, também confirmou que faltam pouco detalhes para a concretização da transferência.

O jogador de 27 anos defende o Guarani do Paraguai e teve passagens por clubes como Macará, do Equador, Puebla, do México, e Wanderers e Nacional do Uruguai. O volante também teve uma passagem rápida pelo futebol brasileiro. Em 2011, defendeu o Linense, de São Paulo, por aproximadamente dois meses.

Com a negociação de Derley para o Náutico, Palau seria a reposição para a posição de volante. O jogador também seria um reforço para um dos setores que vem apresentando problemas desde o início do Brasileiro. Em cinco rodadas, o Atlético-PR tem a defesa mais vazada da competição com 12 gols.

Desde a última segunda-feira, o elenco do Atlético-PR está de folga. O próximo compromisso PR pelo Brasileirão está marcado para o dia 7 de julho contra o Grêmio, em Curitiba. Porém, o time de Ricardo Drubscky pode ter que retornar antes. A CBF ainda não definiu quando ocorrerão os jogos contra o Naviraiense pela Copa do Brasil e o primeiro pode ocorrer entre os dias 3 e 4 de julho.