Topo

Vitor Júnior e Gilberto recebem sondagens e podem deixar o Internacional

Emprestado pelo Corinthians ao Inter, Vitor Júnior pode ser repassado durante o recesso - Alexandre Lops/AI Inter
Emprestado pelo Corinthians ao Inter, Vitor Júnior pode ser repassado durante o recesso Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre*

11/06/2013 19h35

O meia-atacante Vitor Júnior e o atacante Gilberto podem ser liberados pelo Internacional, durante o recesso do Brasileirão. A dupla interessa a alguns clubes e o departamento de futebol do Colorado debateu sobre as sondagens em reunião, nesta terça-feira. A liberação poderá ocorrer em virtude do fraco desempenho dos jogadores no primeiro semestre. Além dos planos da diretoria, de alterar o elenco à disposição de Dunga. 

O encontro entre os dirigentes do Inter, nesta terça, não contou com a presença do diretor executivo Newton Drummond - que está de férias nos Estados Unidos, e nem com o técnico Dunga.

Vitor Júnior, cedido pelo Corinthians até dezembro, não deu boa reposta e pode ser repassado para um clube do nordeste. O Náutico procurou a cúpula vermelha atrás do negócio, mas o Inter aguarda o retorno do jogador – que passa férias em Miami, para acertar a possível saída. E prefere não falar publicamente sobre os casos para não desvalorizar os atletas.

O problema é que recentemente o próprio atleta foi procurado por intermediários e não se mostrou disposto a deixar o Inter. Mesmo sem perspectiva no time titular. O argumento de Vitor Júnior para seguir em Porto Alegre é a proximidade com a família, que é da cidade, e o bom salário: perto de R$ 100 mil.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

Gilberto, que foi buscado antes do final de empréstimo no Sport, também não deu o retorno aguardado. Ele foi uma aposta da direção, através do diretor executivo Newton Drummond. Foi o cartola que o contratou, em 2011, junto ao Santa Cruz-PE e fez as tratavias recentes para a volta em janeiro.

O Internacional ficará de folga geral até 19 de junho, quando o grupo de jogadores se reapresenta para iniciar os treinamentos visando a retomada do Brasileirão. Até lá, a diretoria planeja anunciar alguma contratação. E também saídas.

*Atualizada às 20h05min