Topo

Bielsa chega ao Santos até o fim da semana para conhecer estrutura e definir futuro

Marcelo Bielsa, fica de cócoras durante a decisão com o Alético de Madri - Clive Rose/Getty Images
Marcelo Bielsa, fica de cócoras durante a decisão com o Alético de Madri Imagem: Clive Rose/Getty Images

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

12/06/2013 16h20

O técnico argentino Marcelo Bielsa chegará a Santos até o final de semana para conhecer as instalações do clube praiano. Antes de se comprometer a assinar contrato com o time do litoral paulista, o treinador quer ver de perto a estrutura oferecida aos atletas, como o centro de Treinamento. O próprio Bielsa pediu para conhecer tudo pessoalmente.

O Santos não conversa com nenhum outro treinador. Portanto, não existe ainda um plano B para o caso de o argentino não aceitar o cargo. O UOL Esporte apurou, inclusive, que o nome de Silas, que havia aparecido na imprensa, não interessa e a diretoria do clube não pretende abrir negociação com o técnico.

Bielsa não renovou contrato e deixou o Athletic de Bilbao na semana passada. O treinador, de 57 anos, que já comandou as seleções da Argentina e do Chile, comandou a equipe basca em uma viagem de montanha russa nas duas últimas temporadas.

Ele levou o time às finais da Copa do Rei e da Liga Europa em 2012, seu primeiro ano, sendo derrotado por Barcelona e Atlético de Madri, respectivamente.

Bielsa não conseguiu repetir esse desempenho na última temporada e deve se contentar com a 12ª posição no Campeonato Espanho