Topo

Saída de R. Moledo pode fazer Inter buscar zagueiro para recompor o grupo

Colorado estuda contratar mais um zagueiro para disputar posição com Índio e Juan - Alexandre Lops/Divulgação Internacional
Colorado estuda contratar mais um zagueiro para disputar posição com Índio e Juan Imagem: Alexandre Lops/Divulgação Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

12/06/2013 06h01

O Internacional já encaminhou a venda de Rodrigo Moledo para o Metalist, mas ainda não oficializou a transferência. Enquanto corre com os últimos detalhes, o Colorado também analisa se busca ou não uma reposição para a defesa. Um negócio com baixo investimento é admitido pelo departamento de futebol, mas ainda não é unanimidade na cúpula.

A busca por um novo zagueiro só é admitida, publicamente, com a ressalva de se tratar ainda de uma situação hipotética. Já que o Inter não oficializou o negócio de Rodrigo Moledo.

“O Inter vai sempre estar atento a uma possibilidade do mercado. Nós temos, historicamente, a peculiaridade de buscar um jogador destacado e aqui dar aprimoramento técnico e condicionamento físico. Exemplos de Wellington Monteiro, Rubens Cardoso. O Inter pode buscar e fazer um investimento assim”, disse o diretor de futebol Marcelo Medeiros.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

Mas a ideia de contratar para grupo não ecoa em todo o Beira-Rio. Os outros cinco zagueiros do atual elenco dirigido por Dunga são citados pelo próprio presidente Giovanni Luigi para ponderar sobre um negócio para a defesa.

“Talvez não [seja necessário contratar um novo zagueiro]. Hoje contamos com pelo menos seis zagueiros no elenco. E temos o Thales, que jogou no início do Gauchão. Ele é rápido e forte, pode vir a ser utilizado”, disse Luigi à Rádio Gre-Nal.

Rodrigo Moledo vai render pouco mais de 3 milhões de euros aos cofres do Inter, que detém 70% de seus direitos. O zagueiro de 25 anos já disputou 91 partidas pelo Colorado e marcou 5 gols. Além dele, Dunga conta com Juan, Índio, Ronaldo Alves, Jackson e Romário.