Topo

Adriano é oferecido com 'plano para recomeçar', mas Inter descarta negócio

Grupo de empresários gaúchos quis colocar Imperador no Beira-Rio com contrato de risco - Alexandre Vidal / Fla Imagem
Grupo de empresários gaúchos quis colocar Imperador no Beira-Rio com contrato de risco Imagem: Alexandre Vidal / Fla Imagem

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/06/2013 06h00

O atacante Adriano Imperador foi oferecido ao Internacional há 20 dias por um grupo de empresários. A oferta incluía um plano de marketing para sustentar o acordo de risco e bancar os salários do jogador. A diretoria colorada ouviu a proposta, mas decidiu não levar adiante o assunto.

Aos 31 anos, o ex-jogador de Flamengo e Corinthians foi oferecido por empresários de Porto Alegre que entraram no ramo do futebol recentemente. A ideia era recomeçar a carreira fora do eixo Rio-São Paulo e com ajuda de Dunga e Paulo Paixão.

O técnico e o preparador físico até se mostraram favoráveis a uma aposta, por conhecer Adriano dos tempos de seleção brasileira e terem informações de um período de dedicação a trabalhos físicos no Rio de Janeiro atualmente.

Mas, segundo apurou o UOL Esporte, os dirigentes do Inter não levaram adiante a ideia. A leitura é que mesmo com um contrato de risco, o negócio tem poucas chances de vingar. Nenhum cartola, contudo, aceitou falar abertamente do caso por entender que sequer houve negociação.

Adriano está sem clube desde novembro de 2012, quando saiu do Flamengo sem nem ao menos reestrear. Antes disso ele já havia sido dispensado pelo Corinthians, após diversas faltas à fisioterapia para recuperação de uma cirurgia no pé.

Campeão brasileiro em 2009 pelo time carioca, o atacante entrou em declínio técnico nos últimos anos e já cogitou mais de uma vez encerrar a carreira. Nos últimos meses, contudo, tem usado as redes sociais para divulgar fotos de uma nova preparação física.