Topo

Lucho Figueroa alega problemas pessoais e não assina com o Náutico

O argentino Lucho Figueroa não irá mais defender as cores do Náutico nessa temporada - Camilo Pareja/AFP
O argentino Lucho Figueroa não irá mais defender as cores do Náutico nessa temporada Imagem: Camilo Pareja/AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/06/2013 17h13

Lucho Figueroa não irá mais assinar com o Náutico. O atacante argentino alegou problemas particulares e, portanto, não reunia condições psicológicas para acertar com o novo clube. Ele tem 32 anos e estava no Panathinaikos, da Grécia.

O advogado de Figueroa, Gerardo Nolan, e o pai do jogador, Jorge Figueroa, concederam entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira nos Aflitos e explicaram o motivo para a negociação não avançar. Os dois disseram que a esposa do atleta está com problemas na gravidez e por conta disso, ele atleta optou por retornar para a Argentina.

Na entrevista, os representantes do jogador também deixaram claro que a negociação não emperrou por conta do possível acerto salarial. As informações iniciais davam conta que o atleta teria feito exigências de última hora para assinar o contrato.

“O Figueroa chegou e tentou modificar algumas coisas que estavam acertadas. A gente está tentando contornar essa situação e vamos fazer apenas o que for melhor para o Náutico”, disse um dos membros do colegiado alvirrubro, Marcílio Sales, ao Diário de Pernambuco.

O jogador argentino era uma das principais contratações do Náutico para o ano. Ele acumula passagens por diversos clubes do futebol sul-americano e europeu como Rosario Central, Birmingham City, Cruz Azul, Villarreal, River Plate, Genoa, Boca Juniors e Emelec.