Time espanhol compra atacante congolês por apenas R$ 3,42
O Bétis entrou para a história ao realizar a aquisição mais barata do futebol. O clube espanhol comprou o atacante congolês Cedrick Mabwati Gerard por apenas 1,20 euros (cerca de R$ 3,42) do Numancia, outra equipe espanhola, segundo o jornal espanhol “Marca”.
Cedrick nasceu no Congo em 1992, na capital Kinsasha, e chegou à Espanha aos 12 anos. No ano seguinte, começou a jogar nas categorias de base do Atlético de Madrid.
Depois de atuar no time B do Atlético por três anos, estreou na equipe principal em 2010, mas jogou pouco, principalmente em partidas da Copa do Rei.
Em 2011, o congolês foi emprestado para o Numancia, da segunda divisão espanhola. Apesar de ter renovado o contrato para a próxima temporada, o atacante tinha uma cláusula que o liberava caso um time da elite tivesse interesse. Para isso, bastava depositar a quantia na conta da Liga espanhola.
“Estou muito agradecido ao Real Bétis por me dar esta oportunidade. Estou muito feliz porque é uma chance muito boa. Chego com vontade de aprender e trabalhar forte para servir o clube”, disse o atacante ao site do clube.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.