Topo

Corinthians diz que não tem proposta, mas admite que permanência de Paulinho é difícil

Após Copa das Confederações, Paulinho pode nem vestir a camisa do Corinthians - Fernando Donasci/UOL
Após Copa das Confederações, Paulinho pode nem vestir a camisa do Corinthians Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

17/06/2013 17h25

O Corinthians diz não ter uma proposta oficial na mesa por Paulinho, mas já admite que a situação do volante é algo difícil para a diretoria controlar, especialmente com o assédio crescente com as boas atuações do jogador na seleção brasileira.

Essa foi a análise feita nesta segunda-feira, na reapresentação do time após a breve folga, pelo diretor-adjunto, Duílio Monteiro Alves. Ele concedeu entrevista coletiva.

“Nos dois últimos anos, nas últimas quatro janelas de transferência chegaram propostas, então imagina agora? Não vai ser diferente. Ainda mais com o desempenho dele no Corinthians, no fim do ano passado, agora na Copa das Confederações. A gente acha que vai chegar, é uma situação difícil, mas a gente vai tentar segurá-lo”, admitiu o cartola.

Duílio, no entanto, afirma que não há documento oficial com valores na mesa da diretoria corintiana. Tudo por enquanto está sendo feito por meio de sondagens diretamente com os empresários do atleta, de acordo com o diretor.

Pela Inglaterra, há rumores de que o Tottenham é um dos interessados, assim como a Inter de Milão, na Itália. Segundo diretores do Shakthar Donetsk, aliás, o volante já está acertado com a equipe da Velha Bota.

“(O Tottenham) é um clube que a gente sabe que tem interesse, mas nada oficial por enquanto. Aguardamos os próximos dias para falarmos de fatos concretos oficiais. Não chegaram propostas, mas a gente aguarda. É claro que vão chegar, pelas propostas não-oficiais que têm chegado de alguns clubes. A gente espera que nos próximos dias chegue alguma coisa”, afirmou o dirigente, para reforçar que pretende manter o atleta.

“A intenção do clube é a de que ele continue, mas vamos esperar para ver o que virá, se é bom para ele, bom para o Corinthians, para a gente tomar uma decisão”, completou.