Diretor do Shakhtar diz que desistiu de Paulinho porque Inter já fez acerto
Uma declaração dada pelo gerente-geral do Shakhtar Donetsk, Sergey Palkin, aumentou rumores de que Paulinho pode defender a Inter de Milão depois da Copa das Confederações. O volante do Corinthians e da seleção brasileira virou alvo de clubes estrangeiros, entre eles a própria Inter, além de Tottenham e Roma.
"Estamos interessados em Paulinho, mas o jogador assinou um pré-contrato com o Inter”, disse o dirigente do clube ucraniano ao Gazzetta Dello Sport.
O interesse da Inter é antigo, iniciando antes da conquista corintiana na Libertadores. Paulinho tem contrato com o Corinthians até 2015.
Enquanto as especulações sobre uma possível transferência de Paulinho para a Europa multiplicam-se, o estafe do jogador está preocupado de que maneira isso pode afetar o desempenho do volante na seleção brasileira. O UOL Esporte apurou que o excesso de informações desencontradas pode desviar o foco do atleta, que no momento deveria ser a Copa das Confederações.
A avaliação é a de que não há como blindar totalmente o psicológico do jogador. E, caso seu rendimento seja prejudicado por isso, ele poderia perder parte do prestígio de onde se origina o interesse de grandes clubes do mundo.
Apesar disso, tanto família como profissionais que trabalham com Paulinho prestam apoio e garantem que ele já aprendeu a lidar com a situação, já que não é a primeira janela em que seu nome é um dos mais cotados para sair do Brasil.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.