Topo

Diretor do Shakhtar diz que desistiu de Paulinho porque Inter já fez acerto

Paulinho teria assinado pré-acordo com o clube italiano, diz dirigente ucraniano - CHRISTOPHE SIMON/AFP
Paulinho teria assinado pré-acordo com o clube italiano, diz dirigente ucraniano Imagem: CHRISTOPHE SIMON/AFP

Do UOL, em São Paulo

17/06/2013 10h51

Uma declaração dada pelo gerente-geral do Shakhtar Donetsk, Sergey Palkin, aumentou rumores de que Paulinho pode defender a Inter de Milão depois da Copa das Confederações. O volante do Corinthians e da seleção brasileira virou alvo de clubes estrangeiros, entre eles a própria Inter, além de Tottenham e Roma.

"Estamos interessados em Paulinho, mas o jogador assinou um pré-contrato com o Inter”, disse o dirigente do clube ucraniano ao Gazzetta Dello Sport.

O interesse da Inter é antigo, iniciando antes da conquista corintiana na Libertadores. Paulinho tem contrato com o Corinthians até 2015.

Enquanto as especulações sobre uma possível transferência de Paulinho para a Europa multiplicam-se, o estafe do jogador está preocupado de que maneira isso pode afetar o desempenho do volante na seleção brasileira. O UOL Esporte apurou que o excesso de informações desencontradas pode desviar o foco do atleta, que no momento deveria ser a Copa das Confederações.

A avaliação é a de que não há como blindar totalmente o psicológico do jogador. E, caso seu rendimento seja prejudicado por isso, ele poderia perder parte do prestígio de onde se origina o interesse de grandes clubes do mundo.

Apesar disso, tanto família como profissionais que trabalham com Paulinho prestam apoio e garantem que ele já aprendeu a lidar com a situação, já que não é a primeira janela em que seu nome é um dos mais cotados para sair do Brasil.