Topo

Santos desiste oficialmente da contratação do técnico Marcelo Bielsa

O técnico argentino Marcelo Bielsa não chegou a um acordo com o Santos - Reprodução
O técnico argentino Marcelo Bielsa não chegou a um acordo com o Santos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/06/2013 12h34

O Santos anunciou oficialmente por meio do seu Twitter na manhã desta segunda-feira que desistiu oficialmente da contratação do técnico argentino Marcelo Bielsa para ocupar o lugar deixado por Muricy Ramalho no comando da equipe. 

De acordo com uma curta nota oficial publicada no site do Santos, "clube e treinador não chegaram a um bom termo na construção do projeto, o que inviabiliza a vinda do técnico". O contrato negociado era até o final de 2014. 

Bielsa se tornou a preferência da diretoria do Santos para substituir Muricy, demitido no final de maio, porém, desde o início, as negociações foram complicadas. Primeiro, o clube se assustou com o pedido salarial inicial (cerca de R$ 11 milhões por ano). 

O treinador exigia receber 100% da multa contratual em caso de demissão e o Santos tentava negociar para diminuir o montante. O argentino também pretendia assumir de fato a equipe apenas em janeiro do ano que vem e utilizar o segundo semestre de 2013 para analisar o futebol brasileiro. 

Por enquanto, o técnico Claudinei Oliveira segue no comando do time para o retorno da pausa da Copa das Confederações. Segundo apurou o UOL Esporte, o Comitê Gestor trabalha com a possibilidade de Gerardo Martino, do Newell's Old Boys, da Argentina, ser contratado.