Topo

Cruzeiro aproveita viagem aos Estados Unidos para unir ainda mais o grupo

Nilton destaca a possibilidade de um conhecimento maior entre os jogadores celestes - Washington Alves/Vipcomm
Nilton destaca a possibilidade de um conhecimento maior entre os jogadores celestes Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

18/06/2013 06h00

A intertemporada de quase duas semanas nos Estados Unidos, que inicia-se a partir da próxima quinta-feira, também é considerada pelos jogadores como uma oportunidade de unir o grupo e deixar os atletas mais próximos para a continuação da temporada.

“Isso vai ser muito bom, porque vai deixar todo mundo junto. Vamos ficar quase o tempo todo juntos, então vamos poder nos conhecer melhor e formar um grupo mais unido ainda, como já é”, avaliou o volante Nilton.

Para o goleiro Fábio, será a oportunidade também de conhecer a característica dos companheiros que, em sua maioria, ainda são “desconhecidos” por terem chegado nesta temporada, enquanto o goleiro já está há oito.

“É um momento importante não só para a gente aprimorar a parte tática, mas também para a gente melhorar o entrosamento fora do campo. Então, quanto mais a gente puder aproveitar, melhor”, analisou o camisa 1 celeste.

O técnico Marcelo Oliveira levará 24 jogadores para a intertemporada. O Cruzeiro viaja nesta quarta-feira para os Estados Unidos e fica até o dia 30 por lá. A equipe celeste vai usar o período para recondicionar a parte física dos atletas também.

Neste período, o Cruzeiro realizará dois amistosos e um jogo treino, na sexta-feira, dia 21, ainda no complexo do Disney Park, os reservas do Cruzeiro enfrentarão os também suplentes do Fluminense, às 17h.

O primeiro amistoso será dia 23, às 19h30, no Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale, contra o Strikers (EUA). No sábado seguinte, dia 29, em Bridgeview (EUA), o Cruzeiro jogará contra o Monarcas Morelia, do México, no Toyota Park.