Grêmio resolve contrato da Arena e define implosão do Olímpico em outubro

O Grêmio finalmente resolveu as questões referentes ao contrato da Arena na noite de segunda-feira. A votação no Conselho Deliberativo aprovou a revisão da parceria entre clube e OAS por unanimidade. Assim, o próximo passo será a implosão do Olímpico. E a data para isso está definida: dia 6 de outubro.
O Grêmio evita formalizar planejamento para nova despedida ao estádio. Um 'adeus' simbólico já ocorreu no final do ano passado e novas ações só ocorrerão quando a data de implosão for realmente confirmada.
NOVO CONTRATO DE PARCERIA DA ARENA É APROVADO POR UNANIMIDADE
![]() |
Depois de quatro horas na reunião da última terça-feira, o Conselho Deliberativo do Grêmio demorou bem menos para aprovar o novo contrato de parceria na gestão da Arena, nesta segunda-feira. Foram duas horas de encontro e os conselheiros aprovaram por unanimidade o novo vínculo. LEIA MAIS |
Para oficialização do fim do estádio ocorrer é necessário a avaliação da empresa de consultoria responsável por verificar se a Arena está condizente com o contrato. Após receber o aval, o Grêmio trocará chaves com a construtora e poderá se despedir oficialmente do Velho Casarão.
A responsável pela implosão será a OAS. A construtora, inclusive, já contratou uma empresa especializada para gerir a saída do estádio.
Além disso, será também encaminhada a data de inauguração do novo Centro de Treinamentos. A reportagem do UOL Esporte apurou que alguns pontos do prédio de departamentos ainda precisam ser revistos. Com este obstáculo vencido, o Olímpico estará liberado e o clube poderá se mudar definitivamente.
Com isso, a troca de endereço será completa. O Grêmio passará da Azenha para o Humaitá, inclusive nos treinos. A Arena do Grêmio já recebe os jogos do Tricolor desde dezembro passado, e cada vez mais se consolida como nova casa azul, branca e preta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.