Topo

Inter aguarda exames médicos para fechar contrato de risco com Adriano

Inter aposta na dupla Dunga e Paulo Paixão para Adriano Imperador dar certo - Alexandre Vidal/Flamengo
Inter aposta na dupla Dunga e Paulo Paixão para Adriano Imperador dar certo Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/06/2013 11h43

Internacional e Adriano estão, neste momento, separados apenas por uma bateria de exames médicos. O clube gaúcho aguarda tão somente pela confirmação de recuperação do jogador, de uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo, para firmar um contrato de risco e colocar o Imperador de volta no futebol. Com um vínculo até dezembro.

Segundo um dos envolvidos na negociação, Adriano ainda não tem data para realizar o derradeiro exame clínico – que será marcado em local e data da escolha do Internacional. A tendência é que o procedimento ocorra antes até quarta-feira.

O receio do Inter atualmente está realmente no pé esquerdo do Imperador. O tendão de Aquiles foi operado nos tempos do Corinthians, mas a recuperação falha obrigou o Flamengo a refazer o procedimento depois, em abril de 2012.

“O Adriano realmente está treinando forte neste período, então os exames vão confirmar que ele pode voltar a jogar em alto nível”, disse ao UOL Esporte Marcelo Silveira, um dos responsáveis por ofertar Adriano ao Inter e fazer a ligação entre o Colorado e o empresário do jogador.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

Do lado do Inter, discurso inédito desde o começo do namoro com o Imperador. Se antes nem sequer comentava, agora a alta cúpula admite uma ‘conjectura’. Mas não avança nos detalhes justamente por aguardar os testes físicos de Adriano.

“Estive reunido com o representante dele. Falei. Mas só no campo das conjecturas. Nada oficial”, disse à Rádio Guaíba o presidente Giovanni Luigi, logo após um encontro no Beira-Rio na segunda-feira à tarde.

No Rio de Janeiro, Adriano Imperador analisa detalhes do vínculo com o Inter. O salário base perto dos R$ 100 mil com bônus por metas atingidas, mas principalmente com a chance de trabalhar ao lado de Dunga e do preparador físico Paulo Paixão - estafe que considera ideal para recuperar a forma e atuação de alto rendimento.

Aos 31 anos, Adriano está sem clube desde o começo de novembro do ano passado. Após faltar a uma série de treinamentos ele foi dispensado do Flamengo. Antes, também saiu do Corinthians por se ausentar em sessões de fisioterapia após cirurgia no tendão de aquiles.