Topo

Palmeiras marca jogo-treino para dois dias após reapresentação

Valdivia dispensou as férias para acelerar recuperação física - Leonardo Soares/UOL
Valdivia dispensou as férias para acelerar recuperação física Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/06/2013 19h12

O Palmeiras agendou um jogo-treino para sábado, dois dias após o time se reapresentar após a breve folga que acontece para os jogos da Copa das Confederações. O adversário é o São Bernardo e o local será a Academia de Futebol.

Após as folgas, na quinta-feira, dia 20, os atletas fazem trabalhos de força física. Depois, na sexta, os trabalhos são técnicos e táticos, para, por fim, Gilson Kleina já poder trabalhar seus 11 titulares.

"Na quinta, vamos retomar a parte física dos jogadores mesclando com atividades de força. O objetivo é fazer uma readaptação muscular e orgânica. Na sexta (21), realizaremos trabalhos mais específicos de resistência e um pouco de parte técnica e tática. E, no sábado, marcamos um jogo-treino", explicou o preparador físico Fabiano Xhá ao site oficial do Palmeiras. 

"A parada foi boa, conseguiremos baixar a carga, recuperá-los e deixá-los com as baterias recarregadas. Agora, a gente vai aproveitar estas duas semanas para dar uma lapidada tanto na parte física quanto na técnica. Faremos trabalhos de força, aceleração e, por fim, um jogo-treino em busca de ritmo de jogo", completou. 

Outro detalhe é que Vilson, Valdivia e Kleber, que têm problemas físicos, dispensaram todos os dias de folga para acelerarem as suas recuperações. O meia e o volante são os que devem ter a condição de jogar mais rápido. 

"O Valdivia está bem adiantado. A gente optou por segurar um pouco mais para que ele retornasse na intertemporada no mesmo nível dos outros atletas. O Vilson já começou os trabalhos funcionais, melhorou bastante, mas ficará mais alguns dias fazendo atividades específicas. E o Kleber continua no departamento médico", concluiu.