Topo

Besiktas faz oferta por Fabrício, mas Inter diz não e chama de 'risível'

Fabrício foi titular em todos os jogos do Campeonato Gaúcho de 2013 - LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM
Fabrício foi titular em todos os jogos do Campeonato Gaúcho de 2013 Imagem: LUCAS UEBEL / PREVIEW.COM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/06/2013 18h21

O Internacional recebeu e recusou uma proposta do Besiktas, da Turquia, pelo lateral esquerdo Fabrício. De acordo com a cúpula do clube gaúcho, a oferta foi irrísivel e nem sequer considerada até por conter cifras em dólares e não euros. O Colorado, contudo, não descarta uma transferência se uma nova investida for feita.

“Chegou uma proposta, mas é risível e não estamos nem considerando. Houve mesmo algo com o Fabrício”, disse o diretor de futebol do Inter, Luís César Souto de Moura.

Aos 26 anos, Fabrício vinha sendo especulado como alvo de clubes da Turquia. Mas o interesse citado pera do Galatasaray. Titular do time de Dunga, em virtude de uma lesão de Kleber, ele disputou todos os jogos do Campeonato Gaúcho.

CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA NO UOL ESPORTE

A diretoria do Inter, contudo, até admitia negociar o jogador que foi contratado da Portuguesa.  Mas a investida do Besiktas não animou a cúpula a liberá-lo.

“A proposta veio até na moeda errada, veio em dólares. Negócios com a Europa não são mais feitos assim. Não estamos considerando mesmo. Não fizemos contraproposta, só respondemos que não interessa”, acrescentou Souto de Moura.

Caso os turcos aumentem a oferta, o Inter analisa Alan, da Chapecoense, como reposição. Na última terça-feira, o empresário do jogador se reuniu com o time de Santa Catarina para discutir uma saída antes do final do vínculo - que se encerra em 30 de novembro.