São Paulo se destaca entre paulistas, mas Inter é líder em programa que incentiva sócio-torcedor
O São Paulo é o time que registrou o maior aumento no número de sócios-torcedores entre seus concorrentes paulistas após a criação do movimento chamado de Por Um Futebol Melhor, que tem apoio de grandes empresas dos mais diversos ramos e conta com garotos-propagandas como Cafu e Ronaldo, por exemplo.
O PROGRAMA*
TIME | Nº DE SÓCIOS |
INTERNACIONAL | 100.069 |
GRÊMIO | 72.101 |
SANTOS | 52.685 |
CORINTHIANS | 52.354 |
CRUZEIRO | 28.637 |
PALMEIRAS | 26.420 |
FLAMENGO | 25.740 |
SÃO PAULO | 21.677 |
FLUMINENSE | 16.660 |
ATLÉTICO-MG | 15.516 |
SANTA CRUZ | 12.976 |
VASCO | 12.204 |
SPORT | 11.576 |
CEARÁ | 8.560 |
JOINVILLE | 7.938 |
BOTAFOGO | 7.606 |
PONTE PRETA | 6.612 |
VITÓRIA | 6.237 |
Com 265% de aumento, o time do Morumbi, tem, agora, 21.676* torcedores registrados e adimplentes. Apesar disso, o líder no Estado de São Paulo é o Santos, com mais que o dobro dos são-paulinos: 52.685*. O Corinthians é o vice-líder, com 52.354* fiéis registrados. Nos dois casos dos alvinegros, o aumento desde a criação é de só 18%.
Outro que registrou um grande aumento foi o Palmeiras. O time do Palestra Itália teve aumento de 177%, passando de pouco menos de 10 mil sócios para 26.420*, assim que o movimento foi lançado, em 14 de janeiro, passando pela antiga até a atual gestão.
O time que mais se destaca, no entanto, segue sendo o Internacional. O time do Rio Grande do Sul sempre foi referência quando o assunto era programa de sócio-torcedor e seguiu assim desde que o movimento foi criado. Ele foi o primeiro time a registrar mais de 100 mil sócios. O Grêmio vem logo atrás, com pouco mais de 72 mil registrados.
A decepção fica por conta dos times do Rio de Janeiro. O Flamengo, por exemplo, a maior torcida do Brasil, fica apenas em 7º lugar. O Botafogo, por sua vez, fica atrás de times como Joinville, Ceará e Sport.
O “torcedômetro” é atualizado online no site da campanha e conta com a ajuda dos clubes, que mandam os CPFs dos torcedores registrados e adimplentes. Já são mais de 500 mil pessoas registradas. Esse cadastro vai direto para os supermercados e servem para que os descontam possam ser dados já no caixa de supermercado.
São 25 clubes participantes e empresas como Ambev, Unilever, Seara, Pepsico, Burger King, Netshoes, SKY, Bradesco e TIM. Todos oferecem descontos em produtos, o que faz com que o torcedor consiga o retorno do que investiu na mensalidade do programa.
* Os números foram fechados às 21h de terça-feira
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.