Topo

Dirigente do Corinthians admite que Paulinho está próximo do Tottenham

Paulinho tem sido destaque da seleção brasileira com gols - AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA
Paulinho tem sido destaque da seleção brasileira com gols Imagem: AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA

Mauricio Duarte

Do UOL, em São Paulo

21/06/2013 18h36

Paulinho não deve mais vestir a camisa do Corinthians. O gerente de futebol, Edu Gaspar, admitiu que o volante tem uma situação bem encaminhada para reforçar o Tottenham, da Inglaterra, após a Copa das Confederações.

O acerto verbal já havia sido divulgado pelo Blog do Neto na última quinta-feira. Segundo o blogueiro, só falta assinar o contrato. O dirigente, por sua vez, afirma que ainda não consegue passar uma situação definitiva.

“A situação está bem encaminhada. Temos que acertar alguns detalhes de negociação. Não posso cravar a saída ainda, mas as negociações estão boas”, afirmou Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, ao UOL Esporte.

Paulinho chegou ao clube em 2010, à época como uma opção para Elias e Jucilei, à época titulares como volantes. Aos poucos, no entanto, ele entrou no time e ocupou o espaço com propriedade.

Importante no título brasileiro de 2011, ele se transformou em uma referência do Corinthians campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, com direito a gol decisivo contra o Vasco, que garantiu o clube na semifinal da competição sul-americana.

Inter de Milão e Shaktar Donetsk foram clubes ventilados como interessados no atleta. O Corinthians estipulou uma multa de 20 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões) para o camisa 8. O time europeu que quiser contar com o jogador para a próxima temporada, terá que desembolsar essa quantia.  Paulinho tem contrato com a equipe do Parque São Jorge até 31 de julho de 2015.