Topo

Ronaldinho Gaúcho sela acordo para ser garoto-propaganda do banco BMG

Ronaldinho Gaúcho assinou contratado com a instituição que já patrocina o Atlético - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho Gaúcho assinou contratado com a instituição que já patrocina o Atlético Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2013 16h31

Ronaldinho Gaúcho segue aproveitando o bom momento vivido na carreira para faturar fora do campo. O meia do Atlético-MG assinou, na quinta-feira, contrato para ser o garoto propaganda do banco BMG, mesmo patrocinador do clube mineiro.

O acordo de Ronaldinho Gaúcho com o banco será de seis meses, mesmo período de duração do contrato com o Atlético, e pode ser renovado por mais um ano, desde que ele permaneça no clube mineiro até o final de 2014. O camisa 10 participará de eventos ligados ao BMG e fará propagandas de divulgação da instituição. O atleta já fez fotos para divulgação do banco.

Ronaldinho nega baladas em BH e diz que seleção está no caminho certo

  • Wagner Carmo/VIPCOMM

    A vida noturna sempre foi um tema presente na carreira de Ronaldinho Gaúcho. Ainda assim, o jogador faz questão de rejeitar qualquer relação do assunto com sua ausência da seleção brasileira. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o camisa 10 do Atlético-MG negou a possibilidade de uma conversa entre Cuca e Luiz Felipe Scolari sobre suas baladas e salientou que sequer aproveita a noite de Belo Horizonte. "É tudo mentira. O Cuca é um grande amigo meu, ele sabe que não tenho vida noturna em BH desde que cheguei lá. Sei que tudo isso é mentira. Nunca saí em BH. Só uma vez para ir em um grande evento de axé e depois fiquei focado totalmente no futebol", destacou o meia atleticano, contrariando a apuração do UOL Esporte de que ele foi vetado por conta de uma conversa entre os dois treinadores.

“Estamos muito animados com essa parceria. O Ronaldinho é um talento do nosso futebol e conquistou os mineiros”, observou Flávio Guimarães, um dos acionistas do Banco, que se reuniu com Ronaldinho e seu irmão e empresário, Roberto Assis, juntamente com Ricardo Guimarães, ex-presidente do Atlético. 

Com a aproximação de Ronaldinho, Atlético e BMG aos poucos estendem a relação entre as duas instituições. O Banco já patrocina o clube por seis temporadas, quando estampa a sua marca no peito das camisas. A parceira ajuda a diretoria atleticana em contratações de jogadores.

O aumento de patrocínios individuais para Ronaldinho Gaúcho segue planos da diretoria atleticana para prorrogar o contrato do atleta, que termina em dezembro, até o final de 2014. Com novas maneiras de divulgação da sua imagem, o camisa 10 aumenta a sua receita mensal.

Na quinta-feira, o jogador já havia lançado uma linha de roupas com a sua marca e seu estilo, em parceria com a Fiveblu. Ronaldinho realizou um evento de divulgação da marca casual em São Paulo.