Topo

Jornal italiano coloca goleiro Diego Alves na frente de Rafael na lista da Roma

O goleiro Diego Alves faz alongamento em treino da seleção brasileira - Mowa Press
O goleiro Diego Alves faz alongamento em treino da seleção brasileira Imagem: Mowa Press

Do UOL, em São Paulo

22/06/2013 13h05

O jornal italiano Corriere Dello Sport colocou neste sábado o goleiro brasileiro, Diego Alves, como provável reforço da Roma para a próxima temporada. A publicação cita que essa foi a opção do clube italiano após a busca por diversos jogadores da posição.
 
Entre os goleiros que interessam a Roma está o santista Rafael. A publicação, no entanto, publica que o prazo para a contratação do jogador já foi expirado.
 
Diego Alves, 27 anos, jogou as Olimpíadas de 2008 com Dunga e foi convocado por Mano Menezes e Felipão (estava na primeira lista). Jogou as duas últimas temporadas do Valencia depois de ficar quatro anos no Almería.
 
Rafael, por sua vez, também continua na mira do Napoli-ITA. O agente do goleiro, Paulo Affonso, viajou a Itália, mas não trouxe a proposta oficial. O empresário apenas comunicou que chegará uma oferta de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões). O Comitê de Gestão já decidiu que venderá o camisa 1 caso chegue a proposta nesses valores.
 
O goleiro francês Ruffier também é citado como opção. Ele joga no Saint-Étienne, quinto colocado do último Campeonato Francês com a segunda melhor defesa (32 gols, a melhor zaga foi a do PSG, com 23). O texto diz também que os italianos Viviano e Sorrentino são outras alternativas para o time.
 
O uruguaio Mauro Goicoechea terminou a temporada como titular da Roma, desbancando o romeno Bogdan Lobont e Maarten Stekelenburg – titular da Holanda na última Copa do Mundo e que já foi para o Fulham-ING.