Botafogo diz que Seedorf cumpriu cartilha e emagreceu durante folga
Seedorf esteve na última semana na Holanda para resolver problemas particulares e perdeu a reapresentação do Botafogo, além de quatro treinamentos. Durante o período, o apoiador recebeu uma cartilha da comissão técnica. Segundo o fisiologista Altamiro Bottino, o apoiador seguiu a programação à risca, tanto que retornou das férias prolongadas com um percentual de gordura mais baixo do que quando terminou a partida contra a Ponte Preta, no dia 8 de junho.
“Falar do Seedorf é quase redundante. Ele tem o mesmo comportamento. O percentual de gordura dele está até ligeiramente mais baixo de quando saiu de folga. Recebeu uma cartilha e a cumpriu. Seedorf nunca foi um problema para o Botafogo”, revelou Altamiro Bottino.
Segundo o fisiologista, Seedorf já pode participar normalmente de alguns exercícios, embora ainda tenha que atingir algumas metas após se reapresentar com atraso ao Botafogo. Altamiro Bottino lembra a disciplina do holandês e diz que ele deverá participar alguns minutos do jogo-treino com o Audax, neste sábado, e estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para enfrentar o Figueirense, pela Copa do Brasil.
“Ele está fazendo um programa de adaptação pelo dias em que ficou parado. Alguns treinamentos ele pode participar, mas em outros deverá ficar de fora. Talvez possa participar de um pedaço do jogo-treno neste sábado. Para o jogo do dia 3 [contra Figueirense] depende só do professor Oswaldo”, afirmou.
O Botafogo volta a campo no dia 3 de julho, quando receberá o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil. No dia 7, o Alvinegro terá pela frente o Fluminense, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o primeiro confronto seja realizado em Volta Redonda.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.