Topo

Metalist entra na briga por Arouca, e Santos tenta reunião por renovação contratual

Volante Arouca tem contrato com o Santos até agosto do próximo ano - Santos FC/Divulgação
Volante Arouca tem contrato com o Santos até agosto do próximo ano Imagem: Santos FC/Divulgação

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/06/2013 06h00

Após o Atlético-MG manifestar interesse em contratar o volante Arouca, do Santos, o UOL Esporte apurou que o Metalist, da Ucrânia, entrou na briga para contratar o camisa 5. O clube ucraniano ainda não fez uma proposta oficial, mas já entrou em contato com a diretoria santista.

O Santos confirma o desejo dos ucranianos em Arouca, mas ressalta que soube do interesse por intermédio de um empresário.

“A gente escutou falar por um empresário, que o Metalist tem interesse nele (Arouca). Isso foi o empresário que falou, a proposta não tem”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

O dirigente, inclusive, revelou que o Santos pretende renovar o contrato de Arouca, que termina em agosto de 2014. Para isso, o Comitê de Gestão espera se reunir no máximo até a próxima semana com o empresário do atleta, Richard Alda, para tentar chegar a um acordo.

“Nós estamos nos reunindo pelo Arouca visando à renovação do contrato dele. Nós faríamos uma reunião na semana passada, mas o agente dele estava viajando, mas deve ter reunião essa semana ou semana que vem”, disse Odílio Rodrigues.

O Metalist não é o primeiro clube a “ameaçar” o futuro de Arouca na Vila Belmiro. O UOL Esporte revelou que o Atlético-MG ofereceu uma troca simples entre o volante santista e meia-atacante Guilherme, mas os dirigentes santistas recusaram. Na ocasião, em nota oficial, a diretoria negou a proposta e a intenção de negociar o atleta.

As negociações entre o clube e o atleta estão “emperradas”. A última proposta para renovar contrato com o time da Vila Belmiro não agradou o jogador. As duas partes divergem entre valores salariais, bonificações e luvas. O empresário de Arouca não descartava iniciar negociações com outros clubes visando um pré-contrato no início do próximo ano.

O novo concorrente para ter Arouca já demonstrou que não “brinca” em negociações. Recentemente, o Metalist, da Ucrânia, contratou o zagueiro Rodrigo Moledo, do Internacional. O clube ucraniano pagou cerca de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões).