Topo

Dunga ameniza discurso e diz entender dificuldade do Inter para contratar

Treinador se mostrou compreensível e disse não querer criar pressão para o clube - Vinicius Carvalo/PREVIEW.COM
Treinador se mostrou compreensível e disse não querer criar pressão para o clube Imagem: Vinicius Carvalo/PREVIEW.COM

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/06/2013 13h09

Dunga diminuiu o tom ao falar de reforços para o Internacional. Depois de citar diversas vezes que contratações eram necessárias, o técnico preferiu mostrar compreensão com a diretoria do clube gaúcho nesta sexta-feira. Nas palavras do treinador, ‘todo mundo’ sabe que o Colorado carece de mais jogadores. Mas o esforço dos cartolas foi elogiado.

“Não é o D’Alessandro, eu, a torcida, vocês da imprensa ou a direção. Todo mundo sabe que em campeonato longo é preciso grupo. Você tem duas ou três lesões e fica com poucas opções. A direção sabe e está se esforçando para trazer reforços”, disse Dunga.

Um dia antes, D’Alessandro fez coro a Dunga e disse que o Inter precisa de mais reforços se quiser ser campeão brasileiro. As declarações encontram eco na torcida, que reclama da falta de novidade com relação as contratações. E é por esta pressão pública que Dunga preferiu tirar o pé.

“A necessidade todo mundo sabe. A direção sabe e não adianta ficar falando para criar expectativa e pressão em cima do clube”, comentou o treinador. “Os nomes que passei ficam só com a direção. Vamos esperar a direção”, acrescentou.

Nas últimas semanas, o Inter fechou apenas com Jorge Henrique. Esteve perto de firmar um contrato de risco com Adriano Imperador, mas desistiu alegando defasagem física no atleta. Javier Saviola foi oferecido e divide opiniões entre os dirigentes. Já Júlio Baptista depende da liberação do Málaga para acertar valor de luvas e enfim fechar com o Colorado.